Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Dezembro de 2025

Política

PSL esboça descontentamento com governo tucano e ensaia lançar candidato a deputado estadual

Durante reunião deliberativa, o nome de Cid Pinheiro chegou a ser cogitado como opção para compor chapa de candidatos por vaga na Assembleia

Marcos Tomé/Região News

11 de Maio de 2014 - 23:58

O Partido Social Liberal – PSL, durante reunião do diretório municipal no último sábado, chegou a ensaiar disputar uma das cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado. Vários assuntos foram colocados em pauta, inclusive, uma reavaliação da aliança formada com o PSDB nas eleições de outubro de 2012 e a suplementar em março de 2013.

Alguns socialistas reclamam do enfraquecimento do partido, que perdeu filiados desde que assumiram composição no governo tucano. Como se não bastasse, os que representam a sigla na gestão do prefeito Ari Basso (PSDB), também estariam descontentes devido à perda de espaço na estrutura administrativa.

O jornalista Alcides Celestino Pinheiro, por exemplo, que foi candidato a vereador na eleição passada e obteve 279 votos (1,21%), antes chefiava a comunicação da Prefeitura, com a reestruturação dos cargos, teve a função reduzida a mero cerimonialista, profissional responsável pela apresentação dos eventos do Executivo, sem grandes atribuições.

Durante reunião deliberativa, o nome de Cid Pinheiro chegou a ser cogitado como opção para compor chapa de candidatos por vaga na Assembleia. O ex-assessor de comunicação recusou o convite alegando não estar preparado para o desafio. Apesar dos entraves por maior espaço, Cid pediu calma aos membros do diretório e disse permanecer até o final na aliança construída com o PSDB.  “A fidelidade do PSL a atual administração continua apesar do partido ter perdido vários espaços nos últimos meses”, comenta o jornalista.

PSL Mulher

Segundo a assessoria de imprensa, o partido vai promover uma grande festa no mês de junho onde acontecerá a posse do novo diretório do PSL Mulher e também ato de filiação onde já é dada como certa a filiação de nomes importantes no cenário político do município que já ocuparam cargos no diretório do PMDB e também do PPS.