Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

PT diz que Delcídio pode discutir alianças, mas não delega decisão

Na reunião de hoje, os petistas iniciaram as conversas sobre o processo eleitoral 2014 e os procedimentos a serem adotados nos próximos meses

Campo Grande News

27 de Janeiro de 2014 - 16:17

O presidente regional do PT, Paulo Duarte, garantiu nesta segunda-feira, após a primeira reunião da Executiva estadual do partido, que avaliza as conversações do pré-candidato a governador Delcídio do Amaral visando alianças para as eleições deste ano. Para ele, o momento é de diálogo e “não haverá vetos às conversas com outros partidos, porém a decisão sobre o nosso arco de aliança será definida pela direção do partido”.

Já é consenso entre os membros do Diretório Regional do PT, segundo Duarte, que as conversações a respeito das alianças políticas têm de passar pelo crivo partidário. “Tenho conversado muito com nosso pré-candidato senador Delcídio do Amaral que tem me colocado a par de todas as conversas que tem feito com outros partidos”, disse o dirigente.

Nas próximas semanas, Paulo Duarte deve se reunir com o presidente nacional do PT, Ruy Falcão, para tratar da conjuntura nacional e eventuais repercussões no Estado.

Na reunião de hoje, os petistas iniciaram as conversas sobre o processo eleitoral 2014 e os procedimentos a serem adotados nos próximos meses. Duarte assumiu o partido com o apoio de todas as lideranças e da militância do partido e quer manter o clima de harmonia e entendimento entre os petistas. “Assumi a presidência do PT em um amplo entendimento das lideranças, das correntes internas e principalmente da militância petista, e vou trabalhar para continuar a trilhar nesse caminho”, declarou.

Reação a Delcídio - A nota divulgada hoje pelo PT regional se deve às recentes declarações do senador Delcídio do Amaral, à imprensa, manifestando simpatia pelo nome do deputado federal licenciado Edson Giroto (PR) como um possível nome para o cargo de vice-governador na chapa majoritária, encabeçada pelo PT.

Várias correntes internas do PT se manifestaram contra o posicionamento de Delcídio, principalmente a corrente Construindo o Novo Brasil (CNB), capitaneada pelo vereador e ex-governador Zeca do PT.