Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

PT se arrepende de aliança com PMDB em Corumbá e rompe para 2012

Campo Grande News

29 de Dezembro de 2010 - 16:29

É consenso entre PT e PMDB, inimigos em âmbito estadual, que a aliança firmada entre os dois partidos em Corumbá “não foi uma boa opção” e que o acordo deve ser rompido nas eleições de 2012.

A avaliação é do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que está em seu segundo mandato e trabalhará para fazer seu sucessor dentro de dois anos. O candidato mais provável é o deputado estadual Paulo Duarte.

“Acho que a aliança não vai continuar, achamos que não foi uma boa coisa e o PMDB também tem correntes que pensam assim”, declarou o prefeito nesta tarde em Campo Grande, durante assinatura de convênios habitacionais com a Caixa Econômica.

Hoje, o PMDB tem o vice Ricardo Eboli Gonçalves Ferreira e participa da administração municipal. Entretanto, divergências políticas devem fazer os dois partidos se separarem nas eleições municipais.

A principal delas é travada por Ruiter e o governador André Puccinelli (PMDB), que deve acabar viabilizando um candidato para enfrentar o candidato petista em 2012, possivelmente Paulo Duarte.

Como ainda faltam dois anos para o pleito, Ruiter diz que o nome será escolhido por meio de consenso, que há várias alternativas, mas que Duarte é a que mais se destaca.