Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Dezembro de 2025

Política

Recadastramento de servidores públicos será realizado no primeiro semestre de 2015

Ele explicou que esse retorno à função original não será automático e que os casos serão analisados durante o primeiro semestre de 2015

Correio do Estado

23 de Dezembro de 2014 - 16:06

O governador diplomado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou o recadastramento dos servidores que estão fora da função para a qual foram aprovados em concurso público. Ele explicou que esse retorno à função original não será automático e que os casos serão analisados durante o primeiro semestre de 2015. “Nessa reforma administrativa ocorrerão grandes mudanças, até extinção de secretarias. Esses servidores, mesmos os que estão cedidos para outra secretaria, vão passar por um recadastramento para ver a necessidade de permanecer onde estão, se vão para outra secretaria ou até se voltam para a origem”, explicou.

Conforme orientou o governador eleito, “todos os funcionários do governo do Estado – da administração direta, fundações, institutos, agências e outras autarquias – devem continuar a exercer suas atividades no mesmo local de trabalho de 2014, até que sejam comunicados oficialmente de qualquer mudança”.

Em nota, Reinaldo explicou que “as mudanças (na estrutura administrativa) têm por objetivo garantir mais eficiência no funcionamento da máquina pública e, assim, oferecer mais qualidade nos serviços ofertados aos cidadãos”.