Política
Reeleição do prefeito recebe apoio do 2º partido, o PROS que apresentou chapa de vereadores
O PROS, que tem um vereador, Cledinaldo Cotócio, planeja lançar uma chapa pura de 12 candidatos a vereador
Flávio Paes/Região News
21 de Junho de 2016 - 15:13
Com a presença do presidente do diretório regional do partido, Lucio Flavio Sunakozawa, o PROS (Partido Republicano da Ordem Social), anunciou em reunião nesta segunda-feira à noite, que vai se aliar ao PSDB no projeto de reeleição do prefeito Ari Basso, que no sábado recebeu apoio do PSB durante Encontro Municipal do partido realizado no Clube Cascatinha. O PROS, que tem um vereador, Cledinaldo Cotócio, planeja lançar uma chapa pura de 12 candidatos a vereador, embora não descarte a possibilidade de aliança com algum partido da base aliada do Governo.
Segundo o ex-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Adilson Brito, esta decisão de apoiar a reeleição do prefeito é natural, dado o alinhamento maior das lideranças partidárias com a administração municipal, inclusive com participação no Governo, comandando o setor de Tributação e a Secretaria de Infraestrutura, que tem à frente o presidente da Executiva Municipal, Alcione Martins.
Tenho andado pelo município, conversando com as pessoas e percebo que a sociedade entende o momento de crise e reconhece que o prefeito tem feito um bom trabalho. A cidade está bem conservada, os servidores estão recebendo em dia, um quadro muito melhor que o de cidades vizinhas, afirma Adilson. Entre os pré-candidatos do PROS estão o ex-subprefeito de Quebra Coco, Juscelino Pereira; o próprio Adilson; o terena Gringo, irmão do ex-cacique Valcélio Figueiredo da Aldeia Tereré.




