Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Dezembro de 2025

Política

Reinaldo Azambuja deixa Senado para o PSD, mas ainda procura vice

Antonio João deve ser o candidato a senador na chapa tucana), que concorrerá ao governo estadual na condição de terceira via.

Cojuntura Online

27 de Maio de 2014 - 08:22

O pré-candidato do PSDB ao governo de Mato Grosso do Sul, deputado federal Reinaldo Azambuja, definiu na segunda-feira a vaga do Senado em sua chapa majoritária, que ficará com o PSD do ex-suplente de senador Antonio João Hugo Rodrigues, mas ainda procura o vice, que poderá sair do DEM ou do PPS. 

Antonio João deve ser o candidato a senador na chapa tucana), que concorrerá ao governo estadual na condição de terceira via. “A nossa decisão não tem volta”, afirmou.

A poucos dias do início das convenções partidárias, Mato Grosso do Sul já tem seis pré-candidatos a governador, segundo reportagem na edição desta terça-feira (27) do jornal Correio do Estado.

O PR fechou ontem apoio a candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) com o compromisso de preencher a vaga de vice-governador.

Além de Antonio João, devem concorrer ao Senado, a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), e o presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), médico Ricardo Ayache (PT).

De outro lado, o PMDB, encabeçado pelo ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad concretiza aliança com o PSB, presidido regionalmente pelo prefeito de Dourados, Murilo Zauith.

O PMDB, PT e PSDB, partidos grandes, são os favoritos, em tese, na disputa pelo pleito estadual. Além deles, há mais três pré-candidatos de partidos nanicos: PSOL, PSTU e PTN. Este último, tem como pré-candidato o advogado Luiz Pedro Guimarães.

Do PSOL, é pré-candidato ao governo o professor Sidney Mello, que concorreu a Prefeitura de Campo Grande em 2012. Do PSTU, há a possibilidade de lançar o professor Marco Antônio Monge. Ele foi candidato à Prefeitura de Corumbá, em 2012