Política
Reinaldo confirma ida de Herculano para Assembleia na vaga de Kayatt
Nessa fase de preparação para a campanha, os grandes partidos procuram arrebanhar lideranças com mandato e as legendas menores
Flávio Paes/Região News
26 de Fevereiro de 2016 - 13:19
O vereador Herculano Borges, presidente do Diretório Municipal do Solidariedade (SDD) deverá assumir cadeira na Assembleia Legislativa, sinalizou o governador Reinaldo Azambuja durante ato de filiações ao partido quinta-feira à noite, no Hotel Vale Verde. Herculano é suplente da coligação que elegeu Reinaldo ao governo e deve assumir a cadeira de Flávio Kayatt (PSDB), cotado para vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) no lugar da ex-senadora Marisa Serrano, que está à véspera da aposentadoria.
O SDD deu demonstração de força política no ato de filiações realizado quinta-feira, prestigiado pelo presidente nacional da legenda, deputado federal Paulinho da Força, e o governador Reinaldo Azambuja. O partido filiou 25 lideranças políticas, empresariais, classistas e comunitárias, entre elas o ex-vice-presidente e um dos fundadores do PSD em Mato Grosso do Sul, jornalista Bosco Martins, que deve assumir a condição de porta-voz do SDD, na Secretaria de Comunicação do Diretório Regional. O SDD foi fundado há 2 anos e 5 meses e forma a base de oposição à presidente Dilma.
A reaglutinação partidária vai até o fim de março, por conta da minirreforma eleitoral. Nessa fase de preparação para a campanha, os grandes partidos procuram arrebanhar lideranças com mandato e as legendas menores, para ganhar mais tempo no palanque eletrônico do horário de propaganda assegurado no rádio e televisão.




