Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Política

Reinaldo deixa Executiva Nacional do PSDB para viabilizar candidatura ao Governo

O parlamentar alegou compromissos assumidos anteriormente para não participar da convenção de amanhã dos tucanos

Assessoria

17 de Maio de 2013 - 13:15

 O deputado federal, Reinaldo Azambuja,  deixará a Executiva Nacional do PSDB para cuidar do projeto Pensando Mato Grosso do Sul, que vai percorrer todas as regiões do Estado para fazer um raio X dos problemas e discutir propostas de desenvolvimento. O objetivo real desta peregrinação é  viabilizar sua candidatura ao Governo. O ex-prefeito Enelvo Felini, secretário-geral da Executiva Regional, deve acompanhar o deputado nestes roteiros pelo Estado. Reinaldo exercia o cargo de tesoureiro adjunto da sigla.

O senador Aécio Neves (MG) deve ser eleito amanhã presidente nacional do PSDB, em substituição a Sérgio Guerra. Para o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), a sigla está unida em torno do nome de Aécio Neves para disputar a Presidência da República.  "O partido deu uma garantia para que Aécio possa pavimentar sua candidatura, no momento em que todos os estados, inclusive São Paulo, de forma consensual o apoiaram para presidente nacional do PSDB”, comentou Reinaldo.

Reinaldo não poderá participar da festa tucana, em razão de compromissos assumidos anteriormente. A data do evento, inicialmente marcada para 19 de maio, foi alterada no mês passado.Mais de 140 filiados de Mato Grosso do Sul vão participar da convenção nacional. O Estado tem nove votos na convenção que acontece amanhã.