Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Dezembro de 2025

Política

Reinaldo desautoriza qualquer interferência externa sobre destino do PSDB

O parlamentar, que é coordenador do Projeto Pensando Mato Grosso do Sul, esclareceu que o partido trabalha em cima de uma proposta para o Estado

Willams Araújo

17 de Abril de 2014 - 10:10

Irritado com intromissões, o deputado federal Reinaldo Azambuja desautorizou nesta quarta-feira (16), qualquer tentativa de interferência externa sobre o destino do PSDB nas eleições deste ano em Mato Grosso do Sul.

Em nota distribuída por sua assessoria de imprensa, o tucano mandou um recado claro àqueles que têm tentado direcionar o rumo de seu partido na campanha deste ano, usando principalmente os órgão de imprensa com objetivo de persuadi-lo.

 Ele disse que o PSDB vai pelo melhor caminho para o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano. “Muitas pessoas dizem: o PSDB vai para lá, o PSDB vai para cá. Ninguém vai dizer para nós o que nós vamos fazer”, disse Reinaldo.

O parlamentar, que é coordenador do Projeto Pensando Mato Grosso do Sul, esclareceu que o partido trabalha em cima de uma proposta para o Estado, como resultado do Pensando. 

“Política se faz construindo e não destruindo. Se faz com projeto e nós estamos apresentando um projeto para o Estado de Mato Grosso do Sul”, completou, referindo-se ao resultado dos nove encontros previstos do Pensando MS.

No dia 26 de abril, o 7° Encontro Regional do projeto será em Dourados, abrangendo os municípios da região da Grande Dourados. Posteriormente restarão ainda os encontros de Três Lagoas e o último, em Campo Grande.

A partir daí, o PSDB apresentará uma proposta de governo por ocasião das eleições deste ano. Em Mato Grosso do Sul, o PSDB terá candidato na eleição majoritária: ou para o Senado, em composição com aliados, ou até mesmo para governo do Estado, se for o caso.

Em qualquer dos dois cenários, o partido apresentará uma proposta de governo pautada pelo que a população apresentou como prioridades e que contemple a busca de soluções regionalizadas para os problemas também regionais.

O deputado Reinaldo também reforçou a importância das alianças. Ele citou como exemplo o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), que participou dos seis encontros regionais do PSDB, mesmo sendo de outro partido. Mencionou ainda o presidente estadual do PPS, Athayde Nery.

“Está aqui o Zé Teixeira, do DEM, que disse que vai caminhar conosco. O Athayde, do PPS, que também disse que vai caminhar conosco. Política é uma construção, a construção de uma proposta do que nós queremos para o Estado. Será que vamos tirar uma proposta da nossa cabeça, dentro de quatro paredes, ou vamos tirar uma proposta em cima do que o cidadão, a cidadã, tem elencado do que eles querem para desenvolver MS?”, questionou Reinaldo.

Eleições nacionais

Quanto ao pleito nacional, Reinaldo acredita que em 2014 será uma das eleições mais disputadas dos últimos tempos. “Nós temos um candidato que é o Aécio [Neves], que tem um potencial enorme para se tornar o presidente do Brasil. Ele está fazendo uma política com grandeza, mostrando realmente os descaminhos percorridos por quem está no poder e apresentando o melhor caminho a ser seguido”, avaliou o tucano.

Independente do cenário local, Reinaldo já havia dito e reiterou que o palanque para o senador Aécio Neves (MG) na disputa pela Presidência da República está garantido em Mato Grosso do Sul.