Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Reinaldo inicia campanha para o segundo turno depois de atrair apoio de oito partidos

Nesta quinta-feira o prefeito da Capital, também oficializou o apoio a Reinaldo depois que 15 vereadores da sua base tomaram este caminho

Flávio Paes/Região News

09 de Outubro de 2014 - 09:01

A três dias do reinício do horário eleitoral, programada para sábado, o candidato do PSDB a governador, deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), volta hoje às ruas em campanha agora para o segundo turno, depois de atrair o apoio para seu palanque os oito partidos que estavam no primeiro turno formalmente coligados com o candidato derrotado Nelson Trad Filho: PMDB, PSB, PSC, PT do B, PHS, PTN, PRT e PEN. Há informações de que lideranças do PDT, incluindo pelo menos dois dos três deputados estaduais eleitos (George Takimoto e Beto Pereira), vão se alinhar com os tucanos. Nesta quinta-feira o prefeito da Capital, também oficializou o apoio a Reinaldo depois que 15 vereadores da sua base tomaram este caminho.

O senador Delcidio do Amaral, que deve trocar a coordenação de campanha, substituindo o suplente Pedro Chaves, por lideranças do seu próprio partido, o PT, deve contar com o reforço apenas do PSOL e do PP, liderado pelo prefeito cassado da capital, Alcides Bernal, terceiro colocado na disputa pela vaga do Senado.

Ontem, o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB), candidato derrotado no primeiro turno, e representantes de outros sete partidos oficializaram adesão à candidatura do tucano. O comunicado foi feito durante coletiva de imprensa, no escritório do peemedebista. A pastora Janete Moares (PSB), que foi candidata à vice de Nelsinho nesta campanha, também se comprometeu em continuar a peregrinação por Mato Grosso do Sul em busca de votos a Reinaldo.