Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Política

Reinaldo se reúne com direção nacional do PSDB e bancada federal

O presidente estadual do PSDB, o deputado Márcio Monteiro, também irá participar desta reunião, como dirigente estadual e deputado federal eleito

Campo Grande News

05 de Novembro de 2014 - 07:49

O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), permanece hoje (05), em Brasília, onde continua as reuniões políticas tanto com lideranças nacionais, como em encontro com a bancada federal de Mato Grosso do Sul, para se discutir a indicação de emendas ao orçamento da União em 2015.

Reinaldo terá uma reunião com toda cúpula nacional do PSDB, a partir das 11h, em Brasília, que terá a presença das principais lideranças do partido, que vão avaliar o desempenho dos tucanos nesta eleição, além de discutir como será a relação com o governo federal a partir de 2015, neste segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT).

O presidente estadual do PSDB, o deputado Márcio Monteiro, também irá participar desta reunião, como dirigente estadual e deputado federal eleito. Ele ressaltou que nesta oportunidade o partido irá "afinar" o discurso em todo país e traçar as estratégias políticas.

No final da tarde, Azambuja participa da primeira reunião com a bancada federal de Mato Grosso do Sul, que será realizada às 17h, na Câmara dos Deputados. O governador eleito ressaltou que nesta oportunidade vai poder apresentar suas prioridades no seu início de gestão, já pensando em emendas no orçamento da União para estas áreas.

Reinaldo já citou que quer mais investimentos da saúde e recursos para segurança, principalmente na região de fronteira do Estado. Esta reunião foi marcada pelo coordenador da bancada, o deputado Vander Loubet (PT), que declarou que Azambuja terá o mesmo tratamento dado ao atual governador, André Puccinelli (PMDB) e que não vai existir nenhuma dificuldade pelo fato de estar no partido de oposição a presidente Dilma.