Política
Reunião quarta-feira define expansão da rede de energia elétrica para a Nova Tereré
Serão beneficiadas famílias indígenas que hoje pagam aluguel e algumas que estão morando em barracos na parte baixa da aldeia, onde a enxurrada é forte, provocando alagamentos.
Flávio Paes/Região News
06 de Junho de 2016 - 16:53
Está programada para quarta-feira reunião para definir o cronograma de expansão da rede de energia elétrica na área de 5 hectares adquiridas pela Prefeitura para realocação da Aldeia Nova Tereré. Segundo o vereador Sérgio Bolzan, uma engenheira da Energisa já estava na área fazendo os levantamentos preliminares para o projeto que por se destinar a uma comunidade indígena, incluirá também a instalação dos padrões sem nenhum custo para os moradores.
Na última sexta-feira Bolzan participou da comitiva de vereadores que se reuniu com o diretor comercial da empresa, Mauricio, numa conversa que também teve a participação de lideranças da comunidade, os caciques Aldo Vicente e Josiel Hortêncio, vice-cacique. Sem a energia não há como as famílias construírem suas casas, observa Bolzan. A área de 5 hectares deve ser dividida em 100 lotes de 200 metros quadrados.
Serão beneficiadas famílias indígenas que hoje pagam aluguel e algumas que estão morando em barracos na parte baixa da aldeia, onde a enxurrada é forte, provocando alagamentos. A área foi adquirida pela Prefeitura com parte dos recursos obtidos com a venda de 50 hectares retomados de uma empreiteira que não levou adiante o projeto de instalação de uma usina de álcool na região do Piqui, saída para Maracaju.




