Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Dezembro de 2025

Política

Secretário de infraestrutura confirma que até sexta-feira deve deixar o cargo

Esta será primeira mudança no 1º escalão da Prefeitura de Sidrolândia neste primeiro ano de gestão tucana

Flávio Paes/Região News

11 de Junho de 2013 - 13:51

O secretário Municipal de Infraestrutura, Felix Bernart, deve deixar o cargo até sexta-feira. Ele já manifestou ao prefeito Ari Basso sua intenção de pedir exoneração para dedicar as suas atividades particulares como produtor rural.

“Já tinha pedido para deixar o cargo, mas a pedido do prefeito decidi ficar mais um pouco”, informa o secretário que é primo de Ari Basso e já tinha ocupado o mesmo cargo quando Enelvo Felini foi prefeito de Sidrolândia entre 1997 e 2004. Esta será primeira mudança no 1º escalão da Prefeitura de Sidrolândia neste primeiro ano de gestão tucana.    

Além da necessidade de se dedicar aos seus negócios, o secretário, conforme informações que circulam nos meios políticos, teria se desentendido com o secretário de Serviços Urbanos, Alcione Martins, além da dificuldade de cobrar melhor desempenho dos funcionários efetivos descontentes com o corte de gratificações, horas-extras, que se recusam a executar tarefas diferentes das atribuições originais dos cargos dos seus concursos.

Logo após ser diplomado pela Justiça Eleitoral e anunciar seu secretariado no ano passado, Enelvo Felini mostrou-se favorável à fusão das secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos por entender não haver sentido na existência de duas estruturas administrativas para atuar praticamente na mesma área: a manutenção da cidade e a limpeza pública. Esta divisão das duas pastas surgiu como forma de acomodação política. No Governo Daltro Fiuza, serviu para acomodar o PDT e depois o PT.