Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Política

Senadoras criticam pacote econômico do governo

Especialmente reforma da previdência.

Midiamax

16 de Dezembro de 2016 - 15:46

As senadoras Gleisi Hoffmann (PT-PR), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Regina Sousa (PT-PI) comentaram nesta sexta (16) as medidas econômicas anunciadas pelo governo na quinta-feira (15).

Para Regina Sousa, é fundamental esclarecer a população sobre os efeitos das medidas econômicas adotadas pelo governo de Michel Temer (PMDB) e sobre propostas legislativas em tramitação, como a que promove a reforma da Previdência. Na opinião da parlamentar pelo Piauí, a população precisa ser alertada sobre as consequências negativas das medidas em curso.

“Como parlamentares, temos a obrigação de explicar à população o que significa o pacote que lançaram ontem, dizendo que era para ajudar o crescimento do país”, disse Regina.

Vanessa Grazziotin também criticou as medidas anunciadas pela equipe econômica do governo federal, prevendo que resultarão em demissão de trabalhadores, e o cancelamento da sessão.

“Querem impor propostas danosas aos trabalhadores”, afirmou Vanessa.

As senadoras fizeram uma transmissão das críticas ao pacote econômico pela rede social Facebook, a partir da Mesa do Plenário do Senado. Elas também se queixaram da não realização de sessão plenária não deliberativa nesta sexta-feira (16). “Deve ser medo de discutir o pacote que eles lançaram. Sequer fazer a discussão eles têm permitido”, complementou a senadora Gleisi Hoffmann. (Com informações Agência Senado).