Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Servidores da Sesai bloqueiam MS-176 e denunciam falta de estrutura nas aldeias

Os manifestantes denunciam as condições em que precisam fazer o atendimento aos indígenas. Segundo eles, faltam agulhas, soros e seringas.

Campo Grande News

17 de Fevereiro de 2014 - 13:25

Profissionais da Missão Evangélica Caiuás que prestam serviço terceirizado à Sesai (Secretaria de Saúde Indígena), na Reserva Indígena de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, bloquearam a rodovia MS-156 na manhã de hoje (17).

De acordo com o site Dourados News, apenas veículos de prioridade como ambulância estão passando no local. Os motoristas já enfrentam congestionamento. A rodovia liga a cidade de Dourados a Itaporã.

Os manifestantes denunciam as condições em que precisam fazer o atendimento aos indígenas. Segundo eles, faltam agulhas, soros e seringas.

O grupo está concentrado em um ponto próximo a rotatória que dá acesso ás aldeias Jaquapiru e Bororó, onde os profissionais prestam serviço. Na semana passada, os servidores fizeram greve e mantiveram apenas 30% dos profissionais trabalhando.

A Sesai é responsável pela estrutura de trabalho dos servidores dentro da reserva, enquanto a Missão Caiuás é responsável pelo pagamento dos salários. Essas designações fazem parte de um convênio entre as duas partes para a prestação do serviço de saúde nas aldeias.