Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Dezembro de 2025

Política

Simone Tebet deixa Secretaria para assumir comando do Governo amanhã

A vice-governadora Simone Tebet deixa o cargo de secretária para substituir o governador André Puccinelli que vai sair de férias

Flávio Paes/Região News

03 de Janeiro de 2014 - 08:20

A vice-governadora Simone Tebet pediu afastamento da Secretaria de Governo para assumir o Governo até o dia 27, período em que o governador André Puccinelli terá um período de férias.  Ela será substituída por Osmar Jerônimo que acumulará a função com a de chefe da Casa Civil. Mesmo após o período de interinidade, Simone não deve voltar ao secretariado porque é pré-candidata ao Senado.

Esta é a segunda mudança nesta semana na equipe do governador André Puccinelli, que ontem exonerou o diretor Fundação Estadual de Esporte e Lazer, Flavio Brito, substituído por Jefferson Hespanhol Cavalcante. Embora não seja candidato, a saída de Brito tem um viés político: a esposa, Luiza Ribeiro, é vereadora na Câmara Municipal de Campo Grande, onde integra a base política do prefeito Alcides Bernal. O partido dela, o PPS, deve estar no palanque do senador Delcidio do Amaral, candidato ao Governo do Estado pelo PT.

Está prevista a saída de todos os candidatos que vão disputar as eleições de outubro, incluindo o ex-prefeito Nelson Trad Filho (provável candidato ao Governo pelo PMDB); o secretário de Obras, Edson Giroto, deputado federal licenciado; o de Cidades e Habitação, Carlos Marun (deputado estadual licenciado); a secretária de Produção, Tereza Cristina, que vai disputar uma vaga de deputada federal pelo PSB; além do  comandante geral da Polícia Militar, coronel David e do presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, pré-candidatos a deputado estadual.