Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Simsep realiza jantar de confraternização e presta contas

A reunião aconteceu na Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária (Seleta)

Demerval Nogueira

28 de Dezembro de 2010 - 18:04

O Sindicato Municipal dos Servidores Públicos (SIMSEP) de Glória de Dourados realizou reunião festiva em comemoração às festividades de final de ano. A reunião aconteceu na Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária (Seleta) e contou com a presença do prefeito Arceno Athas Júnior e da pedagoga, psicóloga e primeira-dama Mariângela Vieira Barbosa Athas, além de vários secretários da atual administração. Durante a solenidade de abertura o presidente do Simsep, Carlos Bueno do Prado procedeu à substituição de dois membros do Conselho Fiscal do Sindicato e empossou na condição de 1º suplente, Nelson Luiz Miranda e 3º suplente, Hildo Machado Júnior. As mudanças decorridas referem-se às saídas de dois membros do referido conselho, que foram prestar serviços em outras empresas, deixando vagos os cargos mencionados.

O presidente Carlos Bueno, em seu discurso falou sobre os avanços conseguidos junto à administração municipal gloriadouradense e fez um relato das atividades realizadas em 2010. Bueno detalhou as conquistas enfatizando, “neste ano de 2010 nós conseguimos dar novos passos rumo à construção da nossa sede própria e, levo ao conhecimento de todos que, o senhor prefeito Dr. Arceno Athas Júnior está doando ao nosso Sindicato, uma estrutura de concreto pré-moldado medindo 12m por 30m e, como nós já possuímos o terreno, essa estrutura doado pelo senhor prefeito, com certeza será um valioso esteio para a concretização dos nossos sonhos em 2011”.

Usando a palavra o prefeito Arceno Athas destacou a importância do Simsep e elogiou o trabalho do presidente Carlinhos Bueno. Athas listou também os compromissos que o município teve e tem pela frente. “Nós vivenciamos dias difíceis em 2010, entretanto graças aos ajustes financeiros, nós estamos atravessando esta temporada, com um saldo positivo em termos de realizações à comunidade gloriadouradense”, comenta Athas e destaca ainda, “apesar do arroche econômico-financeiro, mesmo assim, nós liberamos o abono natalino no dia 15 deste mês e antecipamos o pagamento de dezembro para o dia 22”.

Carlos Bueno disse que o prefeito tem colaborado com o Sindicato e com os funcionários municipais afirmando, “o prefeito Arceno Athas além de ter antecipado o 13º salário e o mês de dezembro, também repassou aos servidores que ganham até R$ 600, as cestas básicas. Nós procuramos fazer o possível e graças ao nosso trabalho e da nossa equipe, nós atendemos todos os servidores sindicalizados que nos procuraram”, especifica Carlinhos, e encerrou suas palavras afirmando, “se unidos já é difícil, sozinho, mais difícil será, então vamos nos unir cada vez mais, no intuito de buscar o verdadeiro fortalecimento da nossa instituição sindical”, dimensiona o presidente.

Carlos Bueno agradeceu as presenças do prefeito Dr. Arceno Athas, da primeira-dama Mariângela Vieira Barbosa Athas, dos diversos secretários, assessores e diretores municipais presentes e de todos os companheiros sindicalizados, desejando um ano novo de grandes realizações. Ao finalizar, foi servido um suculento jantar, regado a cervejas e refrigerantes. O Sindicato Municipal dos Servidores Públicos (Simsep) compõe-se desta forma: Presidente, Carlos Bueno do Prado; vice-presidente, Delma Ponciano Ferrari; 1º secretário, Marcos Gomes Vilani; 2º secretário, Elenir Cervantes Martinez Prado; 1º tesoureiro, Nelson Henrique; 2º tesoureiro, Gilson Duarte de Souza. Conselho Fiscal: Presidente, Maurício Marques de Jesus; 1º secretário, Antonio Otávio Correa; 2º secretário, José Carlos dos Santos; 1º suplente Nelson Luiz Miranda; 2º, Elaine Rodrigues Mendes e 3º, Hildo Machado Júnior.