Política
Sindicalistas da Força Sindical MS estão com Azambuja e Aécio Neves
A Força MS recebe o deputado Paulinho da Força, na terça-feira, para participar de reunião com Reinaldo Azambuja na Capital
Wilson Aquino/Assessoria
12 de Outubro de 2014 - 22:11
O deputado federal reeleito, Paulinho da Força (SD/SP), presidente licenciado da Força Sindical vem a Mato Grosso do Sul na terça-feira (14) para participar de uma reunião da central e sindicalistas de todo o Estado, com o candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), às 9 horas no auditório do La Riviera Buffet.
A Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul e a maioria dos sindicalistas do Estado, em todas as áreas, querem a eleição de Reinaldo ao governo do Estado e de Aécio Neves à Presidência da República, afirmou Idelmar da Mota Lima, presidente regional da Força em MS e vice-presidente do Partido Solidariedade, partido que está com o 45 no Estado e no País.
O diretor da Força MS, Adauto de Almeida, afirmou que desde o primeiro turno, nós, da Força Sindical, já havíamos decidido que o melhor para Mato Grosso do Sul seria a eleição de Reinaldo Azambuja e para a presidência da República, Aécio Neves. Eles têm as melhores propostas para avançarmos rumo ao desenvolvimento.
Reivindicações Nesse encontro com sindicalistas da Capital e interior, na terça-feira às 9h, A Força Sindical MS vai entregar uma pauta de reivindicação dos trabalhadores do Estado, a Reinaldo Azambuja. Nesse documento, um dos assuntos que o movimento sindical reivindica está o estabelecimento de um salário mínimo regional, como já existe em outros Estados brasileiros.
Idelmar da Mota Lima explica que o valor desse mínimo regional pode ser decidido pelo governo em comum acordo com um colegiado, representante dos segmentos envolvidos com o setor produtivo do Estado. O importante é que avancemos. Que estabeleçamos um valor maior que o salário mínimo nacional, para que os nossos trabalhadores possam ter maior poder de compra com seus salários, explicou Idelmar, que preside a Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul Fetracom/MS e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande Sec/CG.
Outro pedido dos trabalhadores será a melhoria dos serviços da Funtrab Fundação do Trabalho, para que a população seja melhor assistida não só na Capital como também no interior. Vamos entregar um documento ao candidato Reinaldo Azambuja pedindo também que ele tenha compromisso com a formação de mão de obra especializada principalmente para os nossos jovens. Precisamos avançar muito nessa área, de formar bons profissionais para aumentar o ganho das famílias, afirmou Adauto Cândido de Almeida.
A Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul convida sindicalistas e trabalhadores do Estado para participar desse encontro às 9 horas no auditório do La Riviera Buffet (Rua Pedro Celestino 2363). Contamos com a presença e apoio de todos os companheiros sindicalistas para estabelecermos esse compromisso de elegermos um candidato que vai promover o desenvolvimento do nosso Estado, com a valorização dos trabalhadores, afirmou Idelmar da Mota.




