Política
STJ julga hoje recurso contra a cassação do mandato de Bernal
O presidente do STJ, ministro Félix Fisher, também é o relator do processo, cujo julgamento deve começar por volta das 14 horas.
Willams Araújo
07 de Maio de 2014 - 09:00
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) deve julgar nesta quarta-feira (7) o recurso contra a cassação do mandato do prefeito Alcides Bernal (PP), considerada por ele como um golpe político da oposição em Campo Grande.
Acusado de uma série de irregularidades administrativas, Bernal foi cassado pela Câmara de Vereadores de Campo Grande no dia 13 de março deste ano durante sessão tumultuada que entrou a madrugada adentro.
Com o afastamento do prefeito do cargo, o vice-prefeito Gilmar Olarte (PP) assumiu o comando da prefeitura da Capital com aval da maioria dos partidos com assento no Poder Legislativo.
À imprensa, Bernal diz ter a certeza de que o agravo de instrumento interposto pelos seus advogados - José Arnaldo da Fonseca, Marcus Vinícius Vita Ferreira e Jesus de Oliveira Sobrinho - será deferido pela Justiça, na qual assegura acreditar.
O presidente do STJ, ministro Félix Fisher, também é o relator do processo, cujo julgamento deve começar por volta das 14 horas. A defesa da Câmara de Campo Grande é feita pelos advogados Gabriel Portella Fagundes Neto e André Luiz Pereira da Silva.
O progressista teve o mandato cassado por 23 votos a favor e 6 contra ao relatório final da apresentado pela Comissão Processante, que apontou improbidade administrativa, conforme denúncias baseadas na CPI do Calote.




