Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

TCE/MS aprova prestação de contas de 2011 da gestão de Jean na Câmara

Os conselheiros acompanharam o relator do processo, Jerson Domingos, deliberando por unanimidade “a regularidade da prestação de contas da Câmara Municipal de Sidrolândia”.

Flávio Paes/Região News

28 de Agosto de 2015 - 07:45

Por unanimidade de voto dos conselheiros, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul aprovou na sua sessão do dia 24 de junho (a 14ª sessão ordinária) o balanço com a prestação de contas da Câmara Municipal, relativas a 2011, quando o presidente do legislativo sidrolandense era o ex-vereador Jean Nazareth.

Os conselheiros acompanharam o relator do processo, Jerson Domingos, deliberando por unanimidade “a regularidade da prestação de contas da Câmara Municipal de Sidrolândia”. Muito embora a decisão tenha sido tomado há mais de dois meses, só na última quinta-feira, dia 27, o acórdão foi divulgado no Diário Oficial do Tribunal de Contas.

Para o ex-vereador a decisão do tribunal relativa ao seu primeiro ano de gestão à frente da Câmara, só confirma que como presidente do Legislativo agiu dentro da legalidade, com transparência e em defesa das prerrogativas do poder. “Esta decisão do TCE é a melhora resposta as calúnias, fofocas, que alguns tentaram usar para tentar comprometer nossa trajetória política”.

Na mesma edição de quinta-feira do Diário Oficial foi publicada outra deliberação referentes a Sidrolândia. Neste caso, o Tribunal decidiu multar o ex-prefeito Daltro Fiuza, em 50 UFERMS, o equivalente em valores atuais a pouco mais de R$ 1 mil (exatos R$ 1.078,00). O Tribunal aplicou pela não remessa de documentos para prestação de contas referente a um contrato firmado com a Papa Léguas Transporte Ltda em 2011 para o transporte escolar.