Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Tucanos de MS comentam liderança de Aécio entre dirigentes empresariais

Segundo Neto, o PSDB deverá promover, por exemplo, ajustes fiscais e corte de despesas para estabilizar novamente a economia.

Cojuntura Online

07 de Agosto de 2013 - 16:11

Levantamento de intenções de voto com dirigentes de empresas aponta o senador Aécio Neves (PSDB-MG) como favorito para a sucessão presidencial, com 47%. A pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira (7/8) pelo jornal Valor Econômico.

Para o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto (PSDB-MS), “com certeza a classe empresarial, bem como a população, está depositando as esperanças no PSDB para salvar a economia do país”.

Segundo Neto, o PSDB deverá promover, por exemplo, ajustes fiscais e corte de despesas para estabilizar novamente a economia. Quando governou o país, sob a gestão de Fernando Henrique Cardoso, o partido foi responsável pelo controle da inflação, com o Plano Real.

Outro prefeito sul-mato-grossense que também comentou foi Zé Cabelo, de Ribas do Rio Pardo. Para ele, Aécio está no caminho certo. “Ele [Aécio] é muito positivo quanto ao planejamento e corte de despesas. Tem que ir pra rua, falar a linguagem da população”, recomendou Zé.

Conforme o levantamento, o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) surge em segundo lugar com 22%, enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) vem em seguida, com 7%. Foram ouvidos 120 dirigentes de empresas que participaram do 13° Fórum dos Presidentes, realizado pela ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), em São Paulo.