Política
Tucanos defendem investigações profundas sobre ex-diretores
Na opinião do senador Ruben Figueiró, a declaração do governador apenas confirma o que ele já havia percebido no dia a dia do Senado.
Correio do Estado
20 de Junho de 2014 - 08:00
Lideranças tucanas de Mato Grosso do Sul cobraram intensa investigação de diretores e ex-diretores da Petrobras na Comissão Processante de Inquérito instalada no Senado e na Câmara Federal, principalmente da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), que na época comandava o Conselho de Administração que aprovou a compra da refinaria de Pasadena, em que há suspeitas de superfaturamento. O assunto veio à tona após declaração do governador André Puccinelli (PMDB) de que, se a CPI da Petrobras for a fundo nas investigações, não vai sobrar nem a presidente Dilma Rousseff.
Na opinião do senador Ruben Figueiró, a declaração do governador apenas confirma o que ele já havia percebido no dia a dia do Senado. Apesar de não estar surpreso, Figueiró destacou a gravidade do pronunciamento, já que André apoia o governo da presidente Dilma Rousseff.
O deputado federal e pré-candidato ao governo do Estado Reinaldo Azambuja ressaltou o rombo causado pela má administração da Petrobras, dirigida por grande parte de diretores indicados pelo governo petista. A apuração tem que ser feita. Não gosto de fazer pré-julgamento, mas é inegável isso, é um absurdo (...)", disse ele.




