Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Valdenir Machado chega ao PSDB crendo na eleição do futuro governador de MS

Valdenir se referia ao deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que poderá concorrer em 2014.

Assessoria

12 de Julho de 2013 - 10:45

“Eu quero estar nesse projeto para eleger o futuro governador de Mato Grosso do Sul”, disse o ex-deputado estadual Valdenir Machado, ao arrematar o seu discurso de filiação ao PSDB, na noite dessa quinta-feira (11/7), em Dourados (MS). Valdenir se referia ao deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que poderá concorrer em 2014.

Durante o ato de filiação, que contou também com a adesão de diversas lideranças vinculadas a Valdenir, Azambuja deu as boas-vindas aos novos tucanos – “quando a gente empresta um nome a um partido político é porque a gente confia”, disse - bem como aproveitou a ocasião para apresentar aos douradenses o Projeto “Pensando Mato Grosso do Sul”. O intuito do projeto é, aliás, fornecer subsídios para a elaboração do plano de governo do PSDB para Mato Grosso do Sul.

Azambuja reforçou que o Pensando MS significa uma nova forma de fazer política, na qual o partido vai ouvir a população, dar oportunidade ao cidadão se expressar para elaboração das prioridades de cada região. O deputado disse que o PSDB vai percorrer todos os 79 municípios do Estado com a mesma metodologia.

“Vamos a todos os municípios: Câmaras de Vereadores, Prefeituras, diretórios, a sociedade organizada e as pessoas”, disse Reinaldo. O parlamentar também reforçou sua crença na transparência. “É preciso uma gestão que tenha transparência em tempo real. As pessoas não aguentam mais governo sem transparência”, afirmou.

O ato de filiação contou com a participação de autoridades até mesmo de outros partidos. O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) marcou presença e disse: “A gente acredita que inclusive pode estar junto nesse projeto, para que a gente possa junto, PMDB, PSDB, reaglutinar as forças que foram vitoriosas em vários embates”. Geraldo lembrou que foi o filiado número um ao PSDB em Mato Grosso do Sul.

Legado tucano

Já o presidente regional do PSDB, deputado estadual Marcio Monteiro, além de também congratular Valdenir pela filiação, enfatizou no discurso a importância histórica do partido para o país. Ele mencionou que o PSDB tem 25 anos. “É um partido relativamente novo, mas que já fez história nesse país”, disse, e citou o Plano Real. Para Monteiro, o Plano Real pode ser considerado o maior programa social desse país, por ter contido a inflação, que dilapidava o poder aquisitivo dos brasileiros.

“Por isso que procuramos o PSDB, voltando às fileiras do PSDB acreditando que ainda teremos condições de ajudar a fazer uma política séria... eu ainda acredito numa política séria”, disse ainda Valdenir.

Prestígio

O ato de filiação contou ainda com a presença de diversos prefeitos da região de Dourados, dentre os quais o anfitrião, Murilo Zauith (PSB). Presentes ainda os deputados estaduais Rinaldo Modesto (PSDB) e Zé Teixeira (DEM), dentre outras autoridades.