Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Valter Pereira e Dionízio filiam-se ao PDT na presença de Cristovam Buarque

No plenarinho da Câmara de Campo Grande, Valter Pereira ressaltou a importância de filiar-se a um partido tão ligado à Educação e que tem como grande exemplo o senador

Midiamax

06 de Julho de 2013 - 08:54

O ex-senador Valter Pereira, o filho Humberto Pereira, ex-prefeito de Terenos e o pai do vereador Elizeu Dionízio, o pastor Antônio Dionízio, filiaram-se na noite desta sexta-feira (5) ao PDT (Partido Democrático Trabalhista) na presença do senador Cristovam Buarque (DF).

No plenarinho da Câmara de Campo Grande, Valter Pereira ressaltou a importância de filiar-se a um partido tão ligado à Educação e que tem como grande exemplo o senador, que foi candidato à presidência da República. “O Cristovam é um exemplo para todos nós, uma liderança de qualidade no partido que certamente nos orgulha”, declarou.

Estiveram presentes na solenidade lideranças como o senador Delcídio do Amaral (PT), o presidente do PDT, João Leite Schimidt e a professora universitária Tatiana Ujacow, cogitada pelas lideranças pedetistas como opção do partido para concorrer à vaga do senado em 2014. O senador Delcídio concedeu uma breve declaração ao chegar ao evento, dizendo que não poderia deixar de ir para prestigiar seu grande amigo, Valter Pereira.

Buarque acrescentou elogios ao partido em Mato Grosso do Sul, que conta com pessoas de caráter e que lutam pela educação, qualidade de vida e mais dignidade ao povo brasileiro. Após a cerimônia de filiação, o senador do Distrito Federal faz palestra sobre a federalização do ensino brasileiro, bandeira defendida por ele desde a sua candidatura a presidência da República.