Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Vereador consegue na Justiça aval para gravar pronunciamentos

Júnior é vereador no município desde 18 de dezembro de 2008 e desde então tem filmado seu trabalho em plenário e divulgado na internet

Fátima Informa

05 de Abril de 2011 - 17:23

Eronivaldo da Silva Vasconcelos Júnior, vereador pelo PSDB em Fátima do Sul, município que fica a 246 quilômetros de Campo Grande, conseguiu na Justiça o aval para continuar a registrar e divulgar seus pronunciamentos na Casa de Leis.

Júnior é vereador no município desde 18 de dezembro de 2008 e desde então tem filmado seu trabalho em plenário e divulgado na internet. No entanto, para continuar fazendo os registros teve que recorrer à Justiça.

Tudo porque a presidente da Câmara, Maria Jorge Leite, a “Mariquinha”, proibiu que ele continuasse a filmar seus pronunciamentos a partir de 22 de março deste ano.

O vereador recorreu à Justiça e o juiz Bonifácio Hugo Rausch deferiu medida liminar permitindo as gravações, com a ressalva de que as filmagens não atrapalhem e nem impeça a ocorrência das sessões.

"...desse modo passamos uma transparência para a população, fornecendo mais informações de nosso mandato", disse o vereador sobre a decisão judicial.