Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Outubro de 2021

Política

Vereador diz que CPI deve convocar o prefeito para não entrar em descrédito

Telles ainda argumentou que esta convocação poderá ser feita pela CPI do Calote ou pelas comissões parlamentares, que tem esta prerrogativa.

Campo Grande News

31 de Julho de 2013 - 15:23

O vereador Chiquinho Telles (PSD), que integra a CPI do Calote, afirmou que a comissão deve convocar o prefeito Alcides Bernal (PP) a dar explicações e não ficar apenas ouvindo representantes de empresas que falam uma coisa e o chefe do executivo diz outra. Para ele se esta situação continuar, a investigação pode cair em “descrédito” junto à população.

Chiquinho ressaltou que o prefeito poderia ser convocado e participar de uma acareação com aqueles que alegam ter sofrido “calote” da prefeitura. “Vamos saber quem está certo ou errado, não adianta ouvirmos dizer que existe dívida e depois a prefeitura fala que já pagou”, indicou.

O vereador ponderou que Bernal deve ir junto com o seu secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur, para que esta apresente os contratos e extratos de pagamento. “Tem que comprovar de forma documental, não apenas na promessa”, ressaltou.

Telles ainda argumentou que esta convocação poderá ser feita pela CPI do Calote ou pelas comissões parlamentares, que tem esta prerrogativa. “O que não podemos é fazer reuniões que não se chega à verdade, temos que ser mais objetivos e não ficar com as versões de cada um”, ressaltou ele.