Política
Vereadores aprovam estatuto da UCVMS que prorroga mandatos até 2017
O mandato de dois anos, embora com o direito a reeleição, é pouco tempo para a diretoria da UCVMS iniciar e concluir todos projetos que se propôs executar.
Flávio Paes/Região News
01 de Julho de 2013 - 09:25
Reunidos na semana passada em Ponta Porã, num seminário estadual, os vereadores aprovaram a reforma do estatuto da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul que dentre outras inovações, aumentou de dois para quatro anos o mandato da diretoria, que ao invés de terminar em 2015, se estenderá até março de 2017. Com isto, sempre coincidindo entre a eleição da diretoria e o pleito municipal.
O mandato de dois anos, embora com o direito a reeleição, é pouco tempo para a diretoria da UCVMS iniciar e concluir todos projetos que se propôs executar. Acredito que com esta mudança, a diretoria terá mais tranquilidade para trabalhar. Assim como quem exerce um cargo eletivo precisa de quatro anos, para cumprir com os compromissos de campanha, destaca Jeovani dos Santos, que tem como prioridade da sua gestão, a conclusão das obras do Hotel de Trânsito em Campo Grande.
Tenho o apoio do governador André Puccinelli de que o Estado vai ajudar a UCVMS a entregar o prédio. Atualmente 73 câmaras estão filiadas à entidade que congrega 833 vereadores em todo Estado. A UCV/MS foi fundada em 04 de abril de 1997. Jeovani Vieira dos Santos diz que uma das prioridades da diretoria é a capacitação dos vereadores.
Já promovemos um congresso em Campo Grande, agora este seminário em Ponta Porã, sempre abordando temas de extrema relevância para um mandato eficaz dos parlamentares. Temos a missão de oferecer capacitação e conhecimento aos nossos vereadores e os congressos com certeza tem essa finalidade, explica o vereador.




