Política
Vereadores do SDD fogem do palanque de Reinaldo para apoiar Delcidio
O encontro teve a participação do vereador petista Edivaldo dos Santos, que é pré-candidato a deputado estadual.
Flávio Paes/Região News
20 de Junho de 2014 - 08:15
Os quatro vereadores do Partido Solidariedade (SDD) de Sidrolândia decidiram abrir dissidência e não vão subir no palanque do candidato tucano ao Governo do Estado, deputado Reinaldo Azambuja. David Olindo, Jurandir Cândido, Marcos Roberto e Mauricio Anache, que fazem oposição ferrenha a administração municipal do PSDB, se reuniram com o senador Delcidio do Amaral, para manifestar apoio ao pré-candidato petista.
O encontro teve a participação do vereador petista Edivaldo dos Santos, que é pré-candidato a deputado estadual. Delcídio é o mais preparado, tem uma folha de serviços prestados a Mato Grosso do Sul e honra os compromissos que firma. Além disso, é o senador que mais trouxe recursos para o estado ao longo de toda a nossa história. Por isso estamos com ele, justificou Jurandir Cândido, que falou em nome do grupo.
Sinto-me honrado com o apoio de toda a bancada do Solidariedade em Sidrolândia. Eu sempre trabalhei em consonância com os vereadores, levando recursos para atender os anseios da população e, como governador, continuarei fazendo isso. Eles estão próximos do povo e sabem o que cada cidadão e cidadã reivindica para sua cidade e seu bairro. Estamos juntos!, agradeceu o pré-candidato, que estava acompanhado do pré-candidato ao Senado pelo PT, Ricardo Ayache.
O SDD não faz parte do arco de alianças firmado até agora em torno de Delcídio. O partido que regionalmente é controlado pelo governador André Puccinelli e pelo secretário Edson Giroto, pode indicar como vice na chapa do candidato tucano, o vereador Herculano Borges. Além de escapar do constrangimento de estar no mesmo palanque que os seus adversários do PSDB de Sidrolândia, os vereadores solidários seguiram a orientação do presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, que embora do PMDB, apóia o senador Delcidio.
Para o Senado o grupo deve apoiar a vice-governadora Simone Tebet, candidata do PMDB, além da reeleição do deputado federal Geraldo Resende, como reconhecimento pela verba de R$ 1,2 milhão viabilizada pelo parlamentar para o Hospital Elmiria Silvério Barbosa.




