Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Política

Vice-presidente vem a Campo Grande para discutir o tráfico de drogas

Correio do Estado

09 de Julho de 2011 - 10:00

No próximo mês, o vice-presidente da República, Michel Temer, deverá estar em Campo Grande, onde participará de discussões sobre a repressão ao tráfico de drogas nas regiões de fronteira, especialmente com a Bolívia e com o Paraguai, bem como a necessidade de mudanças na legislação que trata repressão ao narcotráfico no País.

A informação partiu do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), que juntamente com o deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) está organizando a vinda de Temer ao Mato Grosso do Sul. Ambos são integrantes da Comissão Especial de Políticas sobre Drogas da Câmara dos Deputados.

No mês passado, por ocasião do lançamento do Plano Estratégico de Fronteiras, a presidente da República, Dilma Roussef, designou o seu vice como responsável pela coordenação do projeto, inclusive pelo monitoramento direto das ações dentro do Governo.

Segundo Mandetta, a idéia é promover um encontro do de Michel Temer com juízes federais e juízes estaduais que atuam nas regiões de fronteira, bem como com os responsáveis por organismos de segurança no Estado, especialmente a Polícia Federal Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública.