Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Waldemar Acosta deve ser anunciado novo Líder do Governo na Câmara

Waldemar Acosta será oficialmente apresentado aos demais vereadores na condição de Líder do Governo hoje a noite durante sessão solene.

Marcos Tomé/Região News

17 de Fevereiro de 2014 - 09:34

O pedetista Waldemar Acosta, após longa reunião com duração de aproximadamente 3 horas com o prefeito Ari Basso (que oficializou o convite na semana passada), testemunhada pelo empresário e interlocutor do Governo Moacir Hernandes, aceitou o desafio de cumprir um papel diferente da postura que vinha tendo até então na Câmara; o de liderar a bancada do prefeito. Jair do Nascimento também participou da reunião na noite de ontem (16/02).

Desde o inicio do mês de janeiro havia rumores nos bastidores políticos a cerca do nome a ser escolhido pelo Governo para desempenhar o papel deixado por Edivaldo dos Santos (PT) em dezembro do ano passado, depois de ir à tribuna por diversas vezes criticar a administração. Pesou na escolha pelo pedetista, segundo o próprio prefeito Ari Basso, sua experiência no parlamento (esta no 2º mandato), além da seriedade com que desempenha seu papel de vereador.

“Passamos a observar sua postura, comprometimento com a coisa pública e obviamente, o bom relacionamento que desfruta com os demais vereadores. É um político de perfil forte e acima de tudo, acredita em Sidrolândia”, argumenta Basso. Por outro lado, Waldemar deixou claro sua intenção de ajudar o Governo direcionando ao Executivo, soluções para os principais problemas da população.

Em sua avaliação o papel de Líder vai além de ser “uma ponte” entre o Prefeito e os Vereadores, “é preciso ter coragem para construir uma pauta de discussão daquilo que acreditamos ser essencial a população. Líder não é dizer “amém” a tudo e sim, buscar soluções juntamente com os demais parlamentares para determinadas situações que representa o anseio da sociedade”, argumenta.

Atuação

Waldemar Acosta será oficialmente apresentado aos demais vereadores na condição de Líder do Governo hoje a noite durante sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos no plenário da Câmara. No decorrer da semana, Ari Basso deve convocar o quadro de secretários para oficializar e apresentar o novo Líder a sua equipe.

Entrevistado pela reportagem do Região News, Acosta justifica que aceitou o convite por várias razões, uma delas, é de que terá maior acesso ao gabinete do prefeito, secretários e demais setores da administração, com isso, pretende ajudar o Governo a tomar decisões de forma mais madura, menos agressiva e com certa dose de sapiência no campo administrativa ao lidar com situações emblemáticas, como é o caso, por exemplo, do transporte universitário.

O vereador chegou a dizer que na condição de Líder terá obrigação de tentar convencer o prefeito a rever o repasse da subvenção de R$ 77 mil a União dos Estudantes de Sidrolândia (UES). “Esta será nossa primeira atuação junto ao Executivo. É preciso que se faça um estudo com intuito de desonerar para o aluno o custo do transporte. Acredito que o Governo tem condições de aumentar este repasse”, finaliza.