Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Waldemar cobra pagamento de 13º aos professores contratados

Waldemar atuou na sistematização das propostas do magistério incorporadas ao estatuto.

Flávio Paes/Região News

18 de Dezembro de 2016 - 23:36

O vereador Waldemar Acosta (PDT) já defendeu junto ao prefeito Ari Basso, Secretaria de Educação e na Procuradoria Jurídica, que o 13º (depositado na sexta-feira para os demais servidores) também seja pago a aproximadamente 150 professores contratados, que tiveram este direito assegurado pelo novo estatuto do magistério em vigor desde o ano passado.

“Este benefício é assegurado em lei aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito. Não cabe outra medida, a não ser o pagamento”, comenta o vereador, que considera sem cabimento a orientação que alguns “consultores” estariam defendendo junto ao prefeito.

“Fui informado que a Secretaria de Educação recomendou o pagamento, em cumprimento ao previsto no estatuto do magistério. Teria surgido uma interpretação equivocada de que o beneficio seria autorizativo, portanto, pode ser pago a critério do Executivo. Não tem nada disso. Tudo que está lá, como o enquadramento, a incorporação do piso nacional, tem que ser cumprido”, comenta Waldemar. Ele atuou na sistematização das propostas do magistério incorporadas ao estatuto.