Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Dezembro de 2025

Política

Waldemar quer transformar Parque do Vacaria em atração turística com festa regional da pesca

A proposta inicial do vereador aprovada por unanimidade na Câmara, vai incentivar a promoção de eventos que envolvem basicamente a pesca.

Marcos Tomé/Região News

11 de Agosto de 2015 - 15:37

Em meio aos assuntos polêmicos colocados em pauta na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 11, uma indicação de autoria do vereador Waldemar Acosta (PDT) chamou atenção. O parlamentar quer transformar o Parque Ecológico do Vacaria (área recreativa localizada na nascente do rio Vacaria), num espaço destinado ao turismo de evento.

Inaugurado em dezembro de 2012, o parque recebe diariamente centenas de visitantes, muitos utilizam a estrutura da área de lazer, que dispõe de pista de caminhada, para praticar atividades físicas, outros, vão ao parque nos finais de semana com familiares. Independente das circunstancias, o fato é que o complexo se transformou num ponto estratégico de lazer para os sidrolandenses.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Waldemar quer transformar Parque do Vacaria em atração turística com festa regional da pesca

Parque do Vacaria poderá se transformar em atração turística de evento.

A proposta inicial do vereador aprovada por unanimidade na Câmara, vai incentivar a promoção de eventos que envolvem basicamente a pesca, isto porque no local, há um lago artificial com mais de 6 mil m². “Municípios como Dourados, Paranhos, Fátima do Sul e tantos outros, atraem milhares de pessoas todos os anos para as festividades da pesca, o Fest & Pesq como são chamados”, argumenta Waldemar.

Acosta está convencido de que o prefeito Ari Basso (PSDB), vai avalizar a proposta instituindo em Sidrolândia a festa do peixe. “Uma vez por ano, pode ser na Semana Santa, a Prefeitura através de parceiras abastasse o lago com os peixes e num dia determinado, libera a pesca”, revela o vereador que sugere a inserção de atrações artísticas, apresentações culturais e outros atrativos como forma de entretenimento a população.