Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 13 de Junho de 2024

Região

Em botijão de gás transportado dentro de uma mala, PRF localiza 12 kg de cocaína

Ela foi presa e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Corumbá.

Dourados News

24 de Maio de 2024 - 08:10

Em botijão de gás transportado dentro de uma mala, PRF localiza 12 kg de cocaína

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (23), 12,7 kg de cocaína sendo transportados dentro de um botijão de gás em Corumbá. O botijão foi localizado em uma mala no compartimento de bagagens de um ônibus.

Os policiais rodoviários federais fiscalizavam um ônibus na BR-262 em Corumbá quando notaram um peso incomum em uma das malas no bagageiro. Desconfiados, os policiais localizaram a proprietária da mala e, então, realizaram a abertura, sendo surpreendidos com a presença de um botijão de gás.

Questionada sobre o item, a passageira, uma mulher de origem boliviana de 36 anos, afirmou ter sido contratada por um homem na Bolívia para levar utensílios de cozinha até São Paulo.

Diante da suspeita, os policiais abriram o botijão utilizando uma máquina de corte. Foram encontrados 13 tabletes de cocaína que totalizaram 12,7 kg da droga. A mulher afirmou não ter conhecimento sobre a presença do ilícito no vasilhame. Ela foi presa e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Corumbá.