Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 13 de Junho de 2024

Região

Homem é flagrado recebendo mil reais em notas falsas nos Correios

Autor foi preso em flagrante pela Polícia Federal.

Campo Grande News

29 de Maio de 2024 - 08:15

Homem é flagrado recebendo mil reais em notas falsas nos Correios
Dinheiro apreendido pela Polícia Federal. (Foto: Divulgação/PF).

Um homem que não teve o nome divulgado foi preso nesta terça-feira (28) ao ser flagrado recebendo mil reais em notas falsas através de encomenda postal dos Correios. O registro de crime foi feito em Aquidauana, cidade a 141 km de Campo Grande.

As investigações foram feitas pela PF (Polícia Federal) e contam com o apoio dos Correios. A prisão em flagrante ocorreu quando o homem recebia a encomenda postal em casa. Eram 10 notas falsas de R$ 100.

 "Ele foi indiciado por crime de moeda falsa e encontra-se à disposição da Justiça Federal. As investigações continuam com o objetivo de identificação envolvidos e coibir este tipo de crime", diz nota da PF. ,

A Polícia Federal alerta que colocar cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa-fé, poderá também responder pelo crime de moeda falsa. "Para tanto, a população deve ficar atenta aos elementos de segurança e autenticidade das cédulas em circulação, cujas instruções podem ser obtidas no site do Banco Central (www.bcb.gov.br)".