Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 28 de Abril de 2024

Região

Operação apreende 10 veículos carregados com contrabando e descaminho

Durante o patrulhamento, os policiais interceptaram um comboio de veículos que tentaram fugir ao avistarem a barreira policial.

Dourados News

20 de Março de 2024 - 14:15

Operação apreende 10 veículos carregados com contrabando e descaminho
Entre os itens apreendidos estão pneus, cigarros e aparelhos celulares - Crédito: Divulgação PCMS.

Na madrugada desta quarta-feira (20/3) policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) em conjunto com a Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato (DELEAGRO), no âmbito da Operação Protetor, desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com o Estado do Mato Grosso do Sul, realizaram uma ação que resultou na apreensão de 10 veículos carregados com contrabando e descaminho.

A operação, que visava combater crimes rurais, tráfico de drogas e armas de fogo, bem como contrabando e descaminho, aconteceu nas rodovias da faixa de fronteira, especificamente na Rodovia MS-164, Assentamento Itamaraty, município de Ponta Porã.

Durante o patrulhamento, os policiais interceptaram um comboio de veículos que tentaram fugir ao avistarem a barreira policial. No entanto, foram alcançados e pararam os veículos na pista, sendo todos os motoristas contidos. Os veículos estavam vindo de Ponta Porã e seguiam em direção ao município de Maracaju.

Em inspeção aos automóveis, foram encontrados produtos contrabandeados e descaminhados de origem paraguaia. Os veículos, juntamente com os produtos apreendidos, foram encaminhados para a sede da DEFRON, em Dourados, onde foram contabilizados e formalmente apreendidos. Entre os itens apreendidos estão pneus, cigarros, aparelhos celulares, antenas, roteadores, fardos de roupas, óculos, perfumes, garrafas térmicas e componentes de internet.

Os motoristas foram qualificados e liberados. Já os veículos e os produtos apreendidos serão encaminhados para a Receita Federal de Ponta Porã para os procedimentos fiscais de praxe. Os veículos apreendidos estão avaliados em cerca de R$ 320 mil, enquanto as mercadorias estão avaliadas em cerca de R$ 1 milhão nos grandes centros.

A DEFRON mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e garante absoluto sigilo para quem entra em contato.