Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Região

Pistoleiro acusado de executar agente penitenciário é preso na fronteira

Crime ocorreu em março do ano passado em Pedro Juan Caballero; servidor foi morto a tiros de fuzil.

Campo Grande News

22 de Março de 2024 - 15:50

Pistoleiro acusado de executar agente penitenciário é preso na fronteira
Pistoleiro com capuz na cabeça ao lado de policial paraguaio, hoje em Pedro Juan (Foto: Divulgação).

Pistoleiro acusado de executar o agente penitenciário paraguaio Roberto Osmar Ortiz, 40, foi preso nesta sexta-feira (22) no Jardim Aurora, em Pedro Juan Caballero cidade separada por uma rua de Ponta Porã (MS).

Édgar Amarilla Rodriguez, 30, circulava pela rua quando foi localizado por agentes da Polícia Nacional. Ao ser abordado, ele apresentou o documento de identidade, confirmando ser a pessoa com prisão decretada pela Justiça do país vizinho.

Lotado na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, Roberto foi alvejado com vários tiros de fuzil calibre 7,62 quando estava em frente à casa dos pais, no bairro Bernardino Caballero. Ele chegou a ser levado ao hospital da cidade, mas morreu em seguida.

Horas após o crime, o veículo usado pelos pistoleiros foi encontrado em chamas no distrito de Cerro Corá, a 40 km de Pedro Juan. A prática de queimar carros usados em crimes de pistolagem é comum na faixa de fronteira, para apagar qualquer vestígio que possa levar à identificação dos criminosos.