Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 29 de Abril de 2024

Região

Polícia encontra quase meia tonelada de maconha em caminhão de bebidas

Apreensão ocorreu na madrugada desta sexta-feira na BR-163.

Campo Grande News

12 de Abril de 2024 - 09:10

Polícia encontra quase meia tonelada de maconha em caminhão de bebidas
Policiais ao lado de caminhão de bebidas e ao fundo os fardos de maconha (Foto: Leandro Holsbach)

Quase meia tonelada de maconha foi apreendida por policiais militares na madrugada desta sexta-feira (12) na BR-163, na saída de Dourados para Campo Grande. A droga estava escondida em caminhão que transportava caixas de cerveja e barris de chopp da distribuidora em Dourados para São Paulo. O motorista do caminhão, Reginaldo José Rocha do Nascimento, 46, foi preso em flagrante. Ele já possuía dois antecedentes pelo mesmo crime.

De acordo com o comandante do 3º Batalhão da PM em Dourados, tenente-coronel Samuel Castilho Ferreira Aragão, a apreensão ocorreu por volta de 5h na BR-163, perto do distrito de Cruzaltina. Denúncia ao 190 da PM revelou que caminhão de bebidas sairia de Mato Grosso do Sul levando droga para São Paulo. O autor da denúncia contou ainda que o motorista da carga já havia levado droga em outras viagens semelhantes e estaria usando a rotina de trabalho para o narcotráfico.

Polícia encontra quase meia tonelada de maconha em caminhão de bebidas
Fardos de maconha retirados de caminhão de bebidas (Foto: Leandro Holsbach)

Equipe da PM foi deslocada para a rodovia e abordou o caminhão. Ao ser parado, Reginaldo Nascimento demonstrou nervosismo. Durante vistoria na carga, os policiais localizaram os primeiros fardos de maconha escondidos entre caixas de bebidas. O caminhão foi então trazido até o 3º Batalhão em Dourados para vistoria mais completa com ajuda de cães farejadores. A carga pesou 469 quilos.

Aos PMs, o motorista disse que após carregar o caminhão na empresa distribuidora em Dourados, pegou os fardos de maconha para levar ao estado de São Paulo. O destino final serias possivelmente Presidente Pudente. Ele foi encaminhado à Polícia Civil para ser autuado em flagrante.