Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 12 de Abril de 2024

Região

Traficantes batem contra poste durante perseguição e polícia encontra maconha em veículo

A ordem foi ignorada e o condutor acelerou ainda mais o veículo.

Dourados News

03 de Abril de 2024 - 08:54

Traficantes batem contra poste durante perseguição e polícia encontra maconha em veículo
Foto: Divulgação.

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na madrugada de terça-feira (2/4), condutor de 18 anos e passageiro de um Ford Fiesta que seguia para Joinville (SC) carregado com 150 quilos de maconha.

Os militares realizavam um bloqueio policial na MS-295, área rural do município e Iguatemi, quando deram a ordem de parada ao motorista que seguia em alta velocidade no sentido Tacuru/Iguatemi. A ordem foi ignorada e o condutor acelerou ainda mais o veículo.

Houve perseguição e no perímetro urbano de Iguatemi, o homem colidiu com o Fiesta em alguns postes de cerca e parou em uma área de pasto. Ambos saíram do veículo alterados e agressivos até serem contidos e algemados pelos militares. O passageiro reclamou de dores em uma das pernas, sendo encaminhado ao pronto socorro local para receber atendimento médico.

No veículo estavam vários volumes prensados de maconha, com peso total de 150 quilos. Eles disseram que foram contratados para pegar a droga em Tacuru e entregá-la na cidade catarinense.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O veículo com a droga foi rebocado pela viatura guincho do DOF. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 394 mil.