Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Sidrolândia

Na 5ª edição, Saúde no Campo presta 160 atendimentos na sede do Eldorado

Na sua 5ª edição, o Saúde no Campo realizado sábado passado na Escola Municipal do Eldorado, prestou 160 atendimentos.

Redação/Região News

03 de Julho de 2022 - 21:59

Na 5ª edição, Saúde no Campo presta 160 atendimentos na sede do Eldorado
Foto: Assessoria de Comunicação

Na sua 5ª edição, o Saúde no Campo realizado sábado passado na Escola Municipal do Eldorado, prestou 160 atendimentos, abrangendo consultas médicas, orientação odontológica, vacinação, exames preventivos, aferição de pressão, teste de glicemia, entrega dos medicamentos receitados aos pacientes que passaram por consulta.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Alves, foram deslocados para a sede do Assentamento Eldorado, além do pessoal de apoio, 5 médicos, 4 clínicos gerais e um pediatra atenderam e medicaram crianças e adultos. Foi o caso da filha de dona Nádia Fernandes, que não precisou se deslocar até a cidade para levar a filha ao médico.

"Está iniciativa foi muito boa. De onde moro até a cidade, onde fica a Clínica da Família, são mais de 35 km", destaca. Durante o Saúde no Campo, outras 16 crianças passaram por médicos pediatra. Foram feitos 11 exames preventivos do câncer de colo de útero; 50 aferições de pressão; 21 testes de glicemia; 42 consultas médicas; feitas 17 orientações odontológicas e houve a entrega de 30 kits de saúde bucal, incluindo escova de dente creme e fio dental.

Antes do Eldorado, o Saúde no Campo já foi levado aos Assentamentos Nazaré, São Pedro, Barra Nova e Aldeia Córrego do Meio.