Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Sidrolândia

11 curiosidades sobre o curso de Design de Interiores que você não sabia

Você já teve a grande ideia de fazer um curso de Design de Interiores?

Assessoria de Comunicação

26 de Julho de 2021 - 13:31

11 curiosidades sobre o curso de Design de Interiores que você não sabia
Foto: Divulgação

Vejamos: o design de interiores é a área responsável por idealizar, planejar e realizar projetos incríveis nas casas, apartamentos, empresas, indústrias, estabelecimentos comerciais, dentre outros.

sobre o curso de Design de Interiores?

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre a profissão de um designer de interiores, deve estar se questionando: mas como funciona o curso de Design de Interiores? Venha conosco e veja 11 curiosidades incríveis e que ninguém te contou! Vamos lá?

2. 1 Possibilita desenvolver diversos projetos

O curso de Design de Interiores é tecnólogo e o capacita para que você possa desenvolver incríveis projetos tanto em espaços internos quanto externos. Ele proporciona uma ótima base para você ter uma visão analítica sobre fatores econômicos, estéticos, técnicos e socioculturais.

2.2 Capacita para o mercado de trabalho

Uma das principais vantagens de apostar em um curso de Design de Interiores é que ele te torna capacitado para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. 

Afinal, você aprende a desenvolver ambientes em diferentes nichos mercadológicos. Assim, adquirindo o conhecimento necessário para atuar na área você cria projetos incríveis.

2.3 Estimula a descobrir as principais tendências

Quando você estuda o mercado nacional e internacional, cria insights poderosos que podem contribuir para que um cliente feche um determinado projeto com você — e não com outro profissional. 

Não podemos ignorar que atualmente no mercado existe uma infinidade de novidades interessantes no setor de design de interiores, como: cerâmicas, revestimentos, pinturas, tubos e conexões, cristais, rochas ornamentais, dentre outros.

Portanto, ao ingressar em um curso de Design de Interiores você será estimulado a descobrir as principais tendências e inovações do mercado. 

2.4 Existe curso de design de interiores a distância

Sabia que existe curso de Design de Interiores a distância? É isso mesmo! 

Fazendo EAD, você realiza os seus estudos de forma on-line e tem encontros presenciais apenas uma vez na semana no polo da sua instituição. Esses encontros são importantes para que você tire todas as suas dúvidas com o tutor responsável e enriqueça o seu aprendizado.

Sendo assim, você pode estudar na segurança da sua casa e contar com um tutor exclusivo da sua região e capacitado na sua área. Que tal apostar na educação a distância?

2.5 Receba todas as ferramentas necessárias

Convenhamos: não há nada mais frustrante do que ingressar em uma faculdade e precisar desembolsar quantias absurdas para investir nos materiais complementares, concorda? 

Portanto, saiba que no curso de design de interiores da UNIASSELVI você receberá todas as ferramentas necessárias para desenhar, representar e expressar os seus projetos — de forma bi e tridimensional. 

Além disso, com o nosso curso a distância você receberá de forma gratuita todo o material impresso e digital. 

2.6 Não vai ocupar todo o seu precioso tempo

Ao investir em um curso de Design de Interiores a distância, você terá flexibilidade para estudar quando, onde e como quiser. Isso significa que você poderá, tranquilamente, conciliá-lo com as tarefas da sua rotina — como ir à academia, brincar com os filhos, trabalhar etc.

2.7 Aprenda com uma grade curricular atualizada para o curso de Design de Interiores

O design de interiores é uma área que precisa estar sempre em constante atualização. Afinal, é preciso conhecer as tendências mundiais para elaborar projetos diversificados, criativos e únicos. 

Ler mais

Inscreva-se

Ligue: (67)9-98767273

Endereço: Rua rio grande do sul, Nº45, Centro

Relacionadas