Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

11 curiosidades sobre o curso de Design de Interiores que você não sabia

A profissão é bem antiga e foi aperfeiçoada e qualificada com o passar do tempo.

Assessoria de Imprensa

13 de Agosto de 2022 - 09:20

11 curiosidades sobre o curso de Design de Interiores que você não sabia
Foto: Divulgação

Você já teve a grande ideia de fazer um curso de Design de Interiores? 

Vejamos: o design de interiores é a área responsável por idealizar, planejar e realizar projetos incríveis nas casas, apartamentos, empresas, indústrias, estabelecimentos comerciais, dentre outros.

A profissão é bem antiga e foi aperfeiçoada e qualificada com o passar do tempo. Para você ter uma ideia, há relatos de design de interiores que foram datados antes de 1.000 a.C., época em que os egípcios construíram as suas casas de barro e as mobiliaram com tapetes de palha e peles de animais. Interessante, não é mesmo?

Apesar da profissão ser antiga, não faz muito tempo que a lei que a regulamenta foi sancionada no país — Lei nº 13.369, de 12 de dezembro de 2016.

Sendo assim, questionamos: será que você sabe tudo sobre essa profissão e sobre o curso de Design de Interiores? Venha conosco e descubra!

1. O que é e o que faz um designer de interiores?

Para que não haja confusão, precisamos explicar dois termos que são bem semelhantes: o designer e o design de interiores. Veja:

  • design de interiores: serviço realizado pelo profissional;
  • designer de interiores: profissional responsável por realizar o design de interiores.

Portanto, o designer de interiores é responsável por criar uma harmonia funcional e otimizada nos ambientes, dentro das expectativas dos seus clientes. Sendo assim, ele projeta (com muito bom gosto, é claro) aquele espaço de acordo com as necessidades dos moradores.

Então, de forma bem resumida, o designer de interiores é o principal responsável por realizar os sonhos dos seus clientes. Para isso, ele precisa ouvir com atenção as ambições, objetivos e objeções do cliente a fim de propor um projeto que seja otimizado, criativo e que realmente encante.

2. Quais são as curiosidades sobre o curso de Design de Interiores?

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre a profissão de um designer de interiores, deve estar se questionando: mas como funciona o curso de Design de Interiores? Venha conosco e veja 11 curiosidades incríveis e que ninguém te contou! Vamos lá?

2. 1 Possibilita desenvolver diversos projetos

O curso de Design de Interiores é tecnólogo e o capacita para que você possa desenvolver incríveis projetos tanto em espaços internos quanto externos. Ele proporciona uma ótima base para você ter uma visão analítica sobre fatores econômicos, estéticos, técnicos e socioculturais.

2.2 Capacita para o mercado de trabalho

Uma das principais vantagens de apostar em um curso de Design de Interiores é que ele te torna capacitado para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. 

Afinal, você aprende a desenvolver ambientes em diferentes nichos mercadológicos. Assim, adquirindo o conhecimento necessário para atuar na área você cria projetos incríveis.

2.3 Estimula a descobrir as principais tendências

Quando você estuda o mercado nacional e internacional, cria insights poderosos que podem contribuir para que um cliente feche um determinado projeto com você — e não com outro profissional. 

Não podemos ignorar que atualmente no mercado existe uma infinidade de novidades interessantes no setor de design de interiores, como: cerâmicas, revestimentos, pinturas, tubos e conexões, cristais, rochas ornamentais, dentre outros.

Portanto, ao ingressar em um curso de Design de Interiores você será estimulado a descobrir as principais tendências e inovações do mercado. 

2.4 Existe curso de design de interiores a distância

Sabia que existe curso de Design de Interiores a distância? É isso mesmo! 

Fazendo EAD, você realiza os seus estudos de forma on-line e tem encontros presenciais apenas uma vez na semana no polo da sua instituição. Esses encontros são importantes para que você tire todas as suas dúvidas com o tutor responsável e enriqueça o seu aprendizado.

Sendo assim, você pode estudar na segurança da sua casa e contar com um tutor exclusivo da sua região e capacitado na sua área. Que tal apostar na educação a distância?

2.5 Receba todas as ferramentas necessárias

Convenhamos: não há nada mais frustrante do que ingressar em uma faculdade e precisar desembolsar quantias absurdas para investir nos materiais complementares, concorda? 

Portanto, saiba que no curso de design de interiores da UNIASSELVI você receberá todas as ferramentas necessárias para desenhar, representar e expressar os seus projetos — de forma bi e tridimensional. 

Além disso, com o nosso curso a distância você receberá de forma gratuita todo o material impresso e digital. 

2.6 Não vai ocupar todo o seu precioso tempo

Ao investir em um curso de Design de Interiores a distância, você terá flexibilidade para estudar quando, onde e como quiser. Isso significa que você poderá, tranquilamente, conciliá-lo com as tarefas da sua rotina — como ir à academia, brincar com os filhos, trabalhar etc.

2.7 Aprenda com uma grade curricular atualizada para o curso de Design de Interiores

O design de interiores é uma área que precisa estar sempre em constante atualização. Afinal, é preciso conhecer as tendências mundiais para elaborar projetos diversificados, criativos e únicos. 

Portanto, você só aprenderá tudo o que precisa para enfrentar o mercado de trabalho e conquistar o emprego dos sonhos se investir em um curso de design de interiores que tenha uma grade atualizada. 

Confira quais são as disciplinas que você aprenderá no curso de Design de Interiores da UNIASSELVI:

1º semestre2º semestre3º semestre4º semestre5º semestre
Perspectivas ProfissionaisMetodologia CientíficaArquiteturaInstalações Elétricas de Baixa TensãoRepresentação Gráfica 3D
Gestão de PessoasSociedade e Meio AmbienteEstética e História da ArteConstrução CivilTópicos Especiais
MarketingFundamentos e Teoria OrganizacionalProjeto ArquitetônicoPaisagismoProjeto de Interiores
EmpreendedorismoEconomiaDesenho Auxiliado por ComputadorConforto Térmico, Luminotécnico e AcústicoErgonomia e Desenho de Móveis
Planejamento EstratégicoSeminário Interdisciplinar: Introdução à PesquisaSeminário Interdisciplinar: Metodologia e Gestão de ProjetosEstudo Transversal IEstudo Transversal II
Seminário Interdisciplinar: Projeto de PaisagismoSeminário Interdisciplinar: Projeto de Ambiente em 3D

Ah! Como disciplina optativa do curso de Design de Interiores está a Língua Brasileira de Sinais – Libras.

2.8 Possui um baixo investimento

O melhor do curso de Design de Interiores é que ele tem um baixo investimento. Ou seja, você não vai precisar investir todo o seu salário para pagar as mensalidades. Isso permite conciliar os seus estudos com o seu trabalho e demais despesas financeiras.

2.9 Conclui o curso de Design de Interiores em pouco tempo

Você sabia que o curso de Design de Interiores não é muito extenso? É isso mesmo! Com apenas quatro semestres você recebe o seu diploma. Além disso, você conclui uma nova disciplina a cada quatro semanas. 

Dessa maneira, logo você estará apto a oferecer os seus serviços com qualidade para os seus clientes.

2.10 Há uma boa facilidade no ingresso ao curso de Design de Interiores

Se você quer fazer um curso de Design de Interiores, saiba que na UNIASSELVI você não precisa se preocupar com as formas de ingresso ao curso EAD. Afinal, as possibilidades são enormes, veja:

  • vestibular: ingresso na graduação realizando uma prova simples (redação). Ah! Essa é a maneira mais escolhida pelos nossos alunos;
  • ENEM: se você já realizou o ENEM, pode utilizar a nota dos últimos 5 anos e ingressar sem realizar a prova;
  • ENCCEJA:  se você já fez o ENCCEJA utilize a sua nota e ingresse sem a realização da prova;
  • 2º graduação: se você já possui uma graduação, ingresse sem realizar a prova;
  • transferência: você também pode fazer a sua transferência e convalidar disciplinas de outra instituição de ensino.

2. 11 Conta com uma plataforma on-line intuitiva no curso de Design de Interiores

Ao ingressar no curso de Design de Interiores EAD você terá acesso a uma plataforma on-line muito intuitiva, o AVA ou Gioconda. Isso significa que com apenas alguns cliques você terá acesso às aulas e poderá tirar todas as suas dúvidas sobre os assuntos abordados.

Isso acontece porque a plataforma do curso de design de interiores que auxilia no seu aprendizado é focada em oferecer aos alunos uma ótima experiência. Então, não precisa se preocupar: você pode navegar pelas aulas com muita facilidade.

Invista no curso de Design de Interiores da UNIASSELVI agora mesmo!

E aí, você gostou de aprender mais sobre a profissão de designer de interiores? Você se interessou pela ideia de ingressar nesse curso? Se sim, que tal aproveitar o momento que você aprendeu todas as curiosidades sobre essa temática e fazer a sua inscrição agora mesmo?

Clique aqui e faça a sua inscrição no curso de Design de Interiores da UNIASSELVI!

Faça já a sua matrícula!

📞Ligue: (67) 9 9876-7273

📬Endereço: Rua Rio Grande do Sul, Nº45, Centro