Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

A Escócia que você vai amar descobrir

Pensando em apresentar esse país maravilhoso não tão conhecido, nós da KNN separamos cinco curiosidades.

Assessoria de Comunicação

13 de Maio de 2022 - 08:33

A Escócia que você vai amar descobrir
Foto: Divulgação

O extremo norte do Reino Unido esconde um destino incrível, a Escócia, um lugar formado por algumas das mais belas ilhas da Europa. Famosa pelos destilados e o golfe, a Escócia é um país com detalhes únicos que encantam misturando tecnologia com tradição; suas principais cidades, Glasgow e Edimburgo são vibrantes e dão uma verdadeira aula de história ao ar livre.

Pensando em apresentar esse país maravilhoso não tão conhecido, nós da KNN separamos cinco curiosidades que vão despertar aquela vontade de conhecer esse diferente país bretão. Confira:

A terra do Harry Potter

Talvez você não saiba, mas foi em Edimburgo que o bruxinho mais famoso do mundo, mais especificamente no Elephant House Café (que era o favorito da autora). Por viver no país, muitas paisagens escocesas serviram de inspiração para esse universo, como o Viaduto Glenfinna, em Lochaber, por onde passa o Expresso Hogwarts nos filmes.

Tem muito ruivo

A Escócia é o lugar com a maior proporção de cabelos vermelhos do mundo, cerca de 13% de toda a população é ruiva (no mundo a proporção é menor que 2%). Uma presunção/teoria recorrente do motivo disso acontecer é devido a origem viking do país!

O animal símbolo

Nada de leões, águias ou um canarinho. Na Escócia, a mitologia dá o tom, mais especificamente a mitologia céltica, por isso como símbolo de pureza/inocência com masculinidade e poder, eles escolheram o unicórnio como animal oficial do país.

E isso vem desde a idade média, onde se encontram moedas da época que usavam o unicórnio como imagem.

O lago mais famoso do mundo

O maior lago do Reino Unido, o Loch Ness é famoso mundialmente, não só por abrigar o Castelo Urquhart nas suas margens, mas também devido a lenda do monstro do lago Ness, ou Nessie para os íntimos.

Sem falar da religião, que teve no lago Ness uma parte da área das raízes do cristianismo no país, ou seja, não importa qual tipo de história te atrai, a região do lago Ness é um lugar único que vale muito a pena conhecer.

Não é tão independente assim…

Na prática, apesar de ser um lugar com uma forte identidade e história própria, a Escócia não é um país independente. Ela faz parte do Reino Unido, que é basicamente a união política da Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e o País de Gales.

Deu vontade de se aventurar agora mesmo, não é? Com o inglês da KNN você estará preparado para explorar esse e outros lugares do mundo.

Venha aprender um novo idioma!

📞 Ligue: (67)9211-1753

📲 Endereço: R. Rio Grande do Norte, 67 - Centro