Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolândia

A magnífica rota dos chatêaux em Bordeaux

Seja renascentista, medieval, gótica, clássica ou contemporânea, a região abriga os famosos châteaux que conquistam os mais variados estilos e gostos.

Assessoria KNN

20 de Junho de 2022 - 08:09

A magnífica rota dos chatêaux em Bordeaux
Foto: Divulgação

Bordeaux é um espetáculo arquitetônico ao ar livre, a capital mundial da indústria do vinho é reconhecida pelo bom gosto e pelo equilíbrio entre as tradições e o vanguardismo. Seja renascentista, medieval, gótica, clássica ou contemporânea, a região abriga os famosos châteaux (termo que significa “castelo” em francês) que conquistam os mais variados estilos e gostos.

Querendo mergulhar mais a fundo na cultura francesa, nós da KNN separamos cinco chateaux magníficos que são uma fonte incrível de conhecimento e sabores característicos da região. Confira:

O autêntico: Cloître des Cordeliers

Um verdadeiro deleite para o paladar e os olhos, o famoso Cloître des Cordeliers fica no coração da antiga vila medieval de Saint Emilion, sendo anteriormente um convento da Ordem Franciscana no século 14. A casa do disputado Crémant de Bordeaux, é uma verdadeira pérola entre as ruínas do antigo complexo, que tem orgulho em manter hábitos tradicionais de produção que vêm desde o século 19.

O contemporâneo: Château les Carmes Haut-Brion

Com uma localização privilegiada, o reconhecido Château Les Carmes Haut Brion é uma atração à parte da região central de Bordeaux, especialmente para os que amam arquitetura moderna. Projetado para simular de forma discreta a proa de um navio, a construção é cheia de pequenos detalhes milimetricamente pensados pelo famoso designer Philippe Starck. 

Cercado por árvores centenárias e bastante água, a construção quase mergulha de maneira imponente, apresentando a sua adega de última geração.

O vintage: Château Sainte-Barbe

No meio de um vinhedo de cerca de trinta hectares às margens do Rio Garona, essa casa de campo típica do século 17 é fruto da mente brilhante de Victor Louis, um dos arquitetos mais reconhecidos de Bordeaux, por também ter projetado o Grand Théâtre de Bordeaux.

O vanguardista: Château La Dominique

Essa é uma propriedade que contrasta com as demais, lindo e vanguardista, o Château La Dominique é facilmente reconhecido por suas fachadas espelhadas em aço vermelho. Que encabeçam cuidadosamente um restaurante panorâmico, que se encarrega de enfeitar o ambiente de forma envolvente com requintados tons de vermelho, que simbolizam os detalhes do maior produto local: o vinho.

O enigmático: Château du Grand Mouëys

Das raízes de uma vila romana do primeiro século, esse château que também se tornou um ponto de descanso na famosa rota de Santiago de Compostela, já no século 11. O Château du Grand Mouëys é um lugar intrigante, que atrai quem ama bons vinhos, mas principalmente, boas histórias.

PS: Uma das lendas mais interessantes sobre o lugar é a de que ele pertenceu à ordem dos Templários, da qual escondeu por lá um tesouro inestimável.

Bateu aquela vontade de conhecer essa região da França, né? E com o francês da KNN você vai estar preparado para qualquer problema de comunicação e principalmente, vai conseguir curtir o melhor de cada lugar que estiver.

Aprenda Francês na KNN! Faça já a sua matrícula!

📞Ligue: (67)9 9211-1753

📲Endereço: Rua Rio Grande do Norte, 67 - Centro