Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolândia

A partir de segunda-feira, estarão reabertas as atividades coletivas nos espaços públicos

O secretário enfatizou que o protocolo de segurança está sendo cumprido rigorosamente durante a realização das atividades.

Assessoria de Imprensa

17 de Abril de 2021 - 08:14

A partir de segunda-feira, estarão reabertas as atividades coletivas nos espaços públicos
Foto: Assessoria de Imprensa

O lazer, as atividades físicas em espaços públicos como praças, quadras e eventos esportivos sofreram restrições com a pandemia de coronavírus em todo o País. Em Sidrolândia, com o agravamento da classificação pelo Programa Prosseguir para a Bandeira Cinza (grau extremo de risco de contaminação da Covid-19), eram permitidas somente atividades individuais. Porém, com a melhora na classificação anunciada nessa semana, para o período de 15/04 a 28/04, algumas atividades já estarão liberadas ao público a partir de segunda-feira (19/04), até às 21h, respeitando o horário do toque de recolher.

O secretário Paulo Vitor Famea – da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) – informou que o cancelamento das atividades coletivas (basquete, vôlei, futsal, entre outras), se deu por conta do aumento expressivo de casos de Covid 19. No entanto, com a diminuição de novos casos está sendo possível a reabertura para as modalidades coletivas no Brizolão, Praça Valmor Mari no Morada da Serra, Ginásio de Esportes Olegário da Costa Machado e Estádio Municipal Sotero Zárate, sendo que a participação do público é feita com horário marcado e número reduzido de participantes e turmas separadas.

O secretário enfatizou que o protocolo de segurança está sendo cumprido rigorosamente durante a realização das atividades, e pediu a colaboração de todos no sentido de usufruir dos espaços com responsabilidade, não permanecendo no local, mais tempo que o necessário, para não causar aglomeração.

É fato que com a retomada dessas atividades, haverá uma nova forma de vivenciar esses locais, já que os cuidados com higiene devem ser absorvidos e se tornarem uma constante no dia a dia.