Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolândia

A partir desta sexta-feira, começa agendamento em Sidrolândia para tirar Carteira de Identidade

Até recentemente a captação de novas carteiras era feita na Casa do Trabalhador. O papiloscopista só vinha uma vez por semana.

Flávio Paes/Região News

08 de Abril de 2021 - 14:47

A partir desta sexta-feira, começa agendamento em Sidrolândia para tirar Carteira de Identidade
Não tem nenhum custo para o agendamento e a primeira via da RG também é gratuita. Foto: Marcos Tomé/RN

A população de Sidrolândia vai ter mais facilidade para a tirar a Carteira de Identidade e o documento estará disponível em 15 dias, menos da metade do tempo de espera atual.

A partir desta sexta-feira estará disponível o agendamento no site da Coordenadoria Geral de Perícia (serviços.sejusp.ms.gov.br), onde o interessado deve clicar em RG, selecionar o município e vai abrir o dia e o horário que deve comparecer no Posto de Identificação na esquina das ruas Distrito Federal com Alagoas, ao lado do hospital. Não tem nenhum custo para o agendamento e a primeira via da RG também é gratuita.

Segundo o perito papiloscopista, Clayton Ortega, o posto recebeu uma estação digital, além de computadores, o que vai permitir o lançamento dos dados dos interessados no sistema, fotografia e impressão digital. Até recentemente a captação de novas carteiras era feita na Casa do Trabalhador. O papiloscopista só vinha uma vez por semana.

A partir desta sexta-feira, começa agendamento em Sidrolândia para tirar Carteira de Identidade

Servidores da Prefeitura preenchiam um prontuário, coletavam impressão digital através de tinta. O perito levava este material para Campo Grande, onde era feita a inserção dos dados no sistema e escaneavam as impressões. A partir de agora, os dados da pessoa e suas digitais, assim como a fotografia, serão lançados diretamente no banco de dados.