Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Ação solidária em prol do ‘Bona’ supera expectativas e recebe mais de 70 atletas

Crislaine Jara/Região News

21 de Outubro de 2020 - 10:35

Ação solidária em prol do ‘Bona’ supera expectativas e recebe mais de 70 atletas
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Quando decidiu colocar um post no Facebook para comemorar mais uma fase concluída do tratamento contra o câncer, o treinador Bona não imaginava que sua publicação chegaria tão longe e nem atingiria pessoas que conheceu há décadas.

Treinador de futebol há mais de 30 anos, ele contou com a mobilização de ex-alunos, amigos e até de desconhecidos que se uniram em uma rede de solidariedade para ajudá-lo a reunir o dinheiro necessário para finalizar o tratamento.

No último domingo (18), um grupo de ex-alunos se reuniu para promover uma ação entre amigos. A expectativa de público foi superada. Compareceram ao evento ao todo 200 pessoas, segundo a organização. Nas disputas de futebol, 70 atletas dividiram o campo. E teve até pênalti cobrado por Bona, durante uma das partidas. A atitude foi uma forma de homenagear o treinador pelos anos de ensinamentos.

Para o ex-aluno Felipe Santi Grasel, 28 anos, a expectativa de público superou todas as expectativas e o valor arrecadado ultrapassou o esperado. “Inicialmente tínhamos a ideia de fazer um torneio entre amigos, ex-alunos para arrecadar o valor da inscrição, mas ganhou uma proporção e aceitação muito boa, então resolvemos fazer o almoço também”, comenta.

Ele ainda conta que o número foi limitado a 200 pessoas, em decorrência da pandemia do coronavírus. “A venda foi limitada a 200 pessoas, muita gente me ligou no dia querendo participar, mas infelizmente não tinha como atender”.

Felipe que foi aluno quando tinha aproximadamente 6 anos de idade, foi o responsável pela ação, mas afirma “a iniciativa foi minha, mas contou com a organização de todos”. “O evento foi bastante elogiado e só foi possível por conta da ajuda de todos”, finaliza.

Ação solidária em prol do ‘Bona’ supera expectativas e recebe mais de 70 atletas
Foto: Reprodução/Facebook

José Alberto Bonadiman, tem 60 anos, é treinador e desde 1988 desenvolve aulas de futebol com crianças de 4 a 15 anos, além de participar de campeonatos na região representando a cidade. Ele foi diagnosticado com câncer de bexiga em 2019. Até o momento, Bona como é popularmente conhecido realizou duas cirurgias para tratar a doença, sessões de quimioterapia e precisa continuar o tratamento por três anos.

Doações

Para facilitar a arrecadação de fundos, os amigos disponibilizaram uma conta bancária para qualquer pessoa que queira contribuir financeiramente para o tratamento de Bona:

Agência Sicoob: 

Ag: 0001 
Conta poupança: 63663726-3

CPF: 313.794.430-91

José Alberto Bonadiman