Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Sidrolândia

Adolescentes que arrombaram Sport Tênis, há 2 meses furtaram veículos e loja de roupa

Os adolescentes e outros 3 comparsas furtaram dois veículos e a DM Modas, em Terenos de onde levaram R$ 3 mil em mercadorias.

Redação/Região News

13 de Outubro de 2022 - 07:18

Adolescentes que arrombaram Sport Tênis, há 2 meses furtaram veículos e loja de roupa
Mercadoria apreendida pela Polícia. Foto: Divulgação

Os adolescentes, de 14 anos (J.P.V.P) e 16 anos (M.S.S) que junto com outros 3 comparsas arrombaram na última terça-feira (11) a Sport Tênis, há pouco mais de dois meses, no dia 3 de agosto, furtaram dois veículos e a DM Modas, em Terenos de onde levaram R$ 3 mil em roupas, bonés, chinelos e pares de tênis.

Os dois adolescentes, nem chegaram a cumprir um dia sequer de medida socioeducativa, sendo colocados em liberdade no mesmo dia em que foram apreendidos. O terceiro integrante do grupo, Vinicius Oliveira da Silva, 21 anos, está no Presídio da Gameleira.

Os três moram no mesmo conjunto habitacional em Campo Grande, a Vila Nathália. Os dois adolescentes são vizinhos na Rua Rosa Pedro Ferreira. Vinícius, mora no mesmo bairro, só que na Rua Janaína Chacha Melo. Gustavo Mendes de Souza (18 anos) e Helisson Alves da Silva Dias (25 anos), que também participaram da investida frustrada à Sport Tênis, não tinham antecedentes criminais, após a maioridade.

Na madrugada do dia 3 de agosto, os adolescentes e Vinícius furtaram o Monza de placa HRA-1818, pertencente a Emanuel Ramos Garcia. O veículo estava estacionado em frente da casa de Emanuel, na Rua Serra do Mar, Bairro Serra Azul, de onde foi levado por volta da 1h00 da madrugada.

O trio se dirigiu a Terenos, que fica a 24 km de Campo Grande. Lá os três, por volta das 2 horas da manhã, arrombaram a Loja DM, de onde levaram mercadorias. Antes disso abandonaram o Monza, na Avenida Ari Coelho de Oliveira, perto da Escola Estadual Antônio Valadares com os pneus furados.

Deixaram no Monza três pares de tênis que haviam furtado na DM Modas, além da CNH e um cópia do currículo do dono do veículo, que além dos dados pessoais, tinha o endereço dele na Capital. Para voltar à Capital o trio furtou o veículo Parati de placa BLO-5183 que eles abandonaram na Rua André Roberto Bidóia, no Portal Caiobá, perto de onde moram.

Adolescentes que arrombaram Sport Tênis, há 2 meses furtaram veículos e loja de roupa
Veículo Parati furtada pelos suspeitos. Foto: Divulgação

Abandonaram no veículo Parati, os casacos e tênis que usaram nos furtos, trocados por casacos e tênis roubados da loja. As imagens de câmeras de monitoramento do furto do Monza e da Loja DM, permitiram a identificação de Vinícius, a localização deles e dos comparsas adolescentes.