Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Agronegócio representa 80% da movimentação financeira da agência Sicredi em Sidrolândia

Elton Larrosa, gerente da agência, informou que as operações da cooperativa, basicamente são impulsionadas pelo agronegócio.

Marcos Tomé/Região News

23 de Junho de 2020 - 09:14

Agronegócio representa 80% da movimentação financeira da agência Sicredi em Sidrolândia

O setor produtivo do município de Sidrolândia, ligada ao agronegócio, não só oxigena o comércio, a venda de máquinas agrícolas, implementos, lojas de insumos e fertilizantes entre outras atividades de prestação de serviços, mas também, gera riquezas para a econômica da cidade.

Entre os três municípios com maior produção de grãos do Mato Grosso do Sul, próximo de atingir 60 mil habitantes, a cidade tem se destacado no cenário sul-mato-grossense pelo crescimento populacional e econômico. Nos últimos três anos, saltou de 13º para 7ª economia do Estado no ranking de ICMS.

Sidrolândia ocupa a 27ª posição entre as cidades que registraram o maior crescimento no grupo dos 100 municípios que são os principais produtores agropecuários do país. É o que aponta levantamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Elton Antonialli Larrosa, gerente da agência Sicredi, durante entrevista ao RN informou que as operações da cooperativa na cidade, basicamente são impulsionadas pelo agronegócio. O setor é responsável por cerca de 80% de todo fluxo financeiro da agencia.

“Criamos o espaço agro, que na prática é uma área reservada da agência, dedicado ao atendimento exclusivo ao setor produtivo com atendimento de caixa e gerenciamento de contas”, argumenta. O Sicredi completou 18 anos de atividades na cidade no mês fevereiro e reinaugurou no inicio do mês, a nova agência. Veja na reportagem.

Com mais de 4900 clientes, Sicredi completa 18 anos de Sidrolândia

A agência Sicredi completou no mês de fevereiro, 18 anos de atividades em Sidrolândia. A cooperativa de crédito reinaugurou a agência após o prédio passar ampla reforma. Assista

Publicado por Regiao News em Segunda-feira, 22 de junho de 2020