Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolândia

Alcindinho Neto é campeão na categoria Laço Piazito do 33º Rodeio Internacional de Vacaria/RS

Alcindinho Neto sagrou-se campeão na categoria Laço Piazito no RS.

Gildo Tavares/Região News

07 de Fevereiro de 2020 - 08:29

Alcindinho Neto é campeão na categoria Laço Piazito do 33º Rodeio Internacional de Vacaria/RS

Alcindinho Neto sagrou-se campeão na categoria Laço Piazito, competidores até 10 anos, do 33º Rodeio Internacional de Vacaria/RS, na última terça-feira, dia 4 de fevereiro, que é considerada a maior festa tradicionalista da América Latina, onde se reúnem Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), de vários estados brasileiros, que em 2020 acontece entre os dias 1 e 9 de fevereiro.

Nascido em Sidrolândia, Alcindinho é filho de Erimar Souza e Natália Mari. O feito foi celebrado pelo Presidente da Câmara de Vereadores do município, Carlos Henrique Olindo. "Orgulho sidrolandense, um legítimo filho da nossa terra, representando o nome da nossa cidade com amor e brilhantismo. Criança amada e muito querida por todos nós, e isso é fruto e mérito dos pais. Você e sua família têm minha admiração e meu respeito", postou.

Alcindinho também ganhou elogios carinhosos da mãe Natália Mari. "Parabéns meu filho por essa conquista. Por acreditar que você pode que você é capaz. Que você continue firme no seu propósito de avançar e melhorar todos os dias, acreditando que é Deus quem te capacita, e eu creio que você colherá os frutos do seu esforço. Estaremos do seu lado sempre, nas vitórias, nas derrotas, em todos os momentos. Você é o nosso Campeão", postou nas redes sociais a mamãe.

História

No dia 06 de abril de 1958 aconteceu o primeiro Rodeio Crioulo do CTG Porteira do Rio Grande, sob o comando do patrão Getúlio Marcantônio. O evento, que ocorreu em uma área pertencente à Associação Rural de Vacaria, hoje denominada Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz, serviu para comemorar o terceiro aniversário da entidade. Os três primeiros rodeios foram anuais e a partir da quarta edição tornou-se bianual.

Atualmente, o Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria é considerado a maior festa tradicionalista gaúcha, onde peões e prendas de todo o Brasil, e exterior, se reúnem para cultivar as tradições do estado. O evento acontece no Parque Nicanor Kramer da Luz, com disputa de provas artísticas e campeiras, além de diversos shows e bailes.

Confira a Galeria de Imagens: