Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Ano letivo, recomeça na 2ª com atividades remotas e dia 2 voltam aulas presenciais

O calendário escolar foi ajustado ao das escolas estaduais que retomam as atividades escolares em sala de aula no próximo dia 2.

Flávio Paes/Região News

16 de Julho de 2021 - 08:18

Ano letivo, recomeça na 2ª com atividades remotas e dia 2 voltam aulas presenciais
Voltarão a ter atividades presenciais os 6.200 do Ensino Fundamental. Foto: Reprodução/Google

O segundo semestre letivo nas escolas municipais será retomado na próxima segunda-feira, dia 19, com atividades remotas. O sistema híbrido, com metade da carga horária em aulas presenciais, será iniciado a partir do dia 2 de agosto para os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Dia 9 voltarão os alunos do 1⁹ ao 5º ano e as crianças da Educação Infantil.

Em ofício encaminhado ao Ministério Público, a secretária Municipal de Educação, Maristela Stefanello, formalizou o cronograma de volta às presencias, que abrangerá os alunos do 6º ao 9⁰ ano do Ensino Fundamental. Os da Educação Infantil e do 1º ao 5º do Ensino Fundamental voltam às aulas presenciais dia 9 de agosto. O calendário escolar foi ajustado ao das escolas estaduais que retomam as atividades escolares em sala de aula no próximo dia 2.

Além disso, a expectativa é de que na próxima segunda-feira a Secretária Estadual de Saúde enquadre Sidrolândia, que hoje está na bandeira vermelha (alto risco de transmissão do novo coronavírus) para a bandeira laranja (médio risco). Uma das condicionantes para adoção do sistema híbrido é exatamente a cidade estar na bandeira laranja ou amarela.

Como medida de biossegurança os alunos serão divididos em duas turmas. Uma vai ter aula presenciais na 1ª e 3ª semana do mês. A outra, na 2ª e 4ª semana. Desta forma sempre as salas de aula terão metade da sua capacidade lotada, o que permite manter o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras.

Com o retardamento por mais 12 dias, a expectativa da Secretaria é que até lá as 4 escolas que estão em reforma estejam em condições de receber os alunos.

No planejamento da volta às aulas que vem sendo adiado desde março, por causa do recrudescimento de casos de Covid-19, estava previsto o remanejamento dos alunos para a unidade mais próxima. Isto agora não será possível porque todos os alunos, inclusive as crianças das creches, terão atividades presenciais.

*Matéria atualizada para acréscimo de informações.